menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ucrânia pede banimento do Irã da Copa do Mundo do Qatar

País árabe é acusado de fornecer armas para os russos

Escócia x Ucrânia
imagem cameraUcrânia busca vaga na Copa do Mundo do Qatar (ANDY BUCHANAN / AFP)
Avatar
Lance!
Zurique (SUI)
Dia 31/10/2022
13:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Ucrânia fez um apelo à Fifa pela exclusão do Irã na Copa do Mundo do Qatar. O país árabe é acusado de fornecer armas para a Rússia, o que iria contra dois artigos do Estatuto dos Direitos Humanos e Luta Contra a Discriminação da Fifa.

continua após a publicidade

- Levando em conta a informação da mídia sobre as sistemáticas manifestações de violações dos direitos humanos no Irã que podem violar os princípios e normas da carta da FIFA. Tendo em conta a resolução 22.31 do Conselho de Segurança da ONU sobre a imposição de sanções ao Irã e o suposto envolvimento do Irã na agressão militar da Rússia contra a Ucrânia, apelamos à FIFA com a proposta de considerar a exclusão da seleção iraniana. da Copa do Mundo FIFA de 2022 - diz o comunicado do Comitê da Federação Ucraniana.

> Veja a tabela da Copa do Mundo

O apelo surge dias após Sergei Palkin, CEO do Shakhtar Donetsk, pedir para que a Ucrânia substitua o Irã na Copa do Mundo do Qatar. O torneio tem previsão para começar no próximo dia 20 de novembro, enquanto o país árabe estreia no dia 21.

De acordo com a imprensa europeia, Kiev, capital da Ucrânia, foi atingida por drones de fabricação iraniana implantados por militares russos no início de outubro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias