Uefa multa Cristiano Ronaldo por gesto obsceno na Champions
Craque português comemorou um dos gols contra o Atlético de Madrid fazendo gestos para a torcida Colchonera no Allianz Stadium e foi punido financeiramente pelo ato
Apesar da noite mágica que teve contra o Atlético de Madrid, anotando três gols e classificando a Juventus para a próxima fase da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo teve uma pequena dor de cabeça, cerca de uma semana após o acontecido.
Após o hat-trick marcado, o craque português fez um gesto obsceno para comemorar o gol, 'imitando' Diego Simeone no jogo de ida, quando o treinador fez o mesmo gesto, apelidado de 'cojones'. E assim como fez com o técnico colchonero, a Uefa decidiu multar CR7 em cerca de 20 mil euros (R$86 mil) por conta da comemoração.
A maior entidade do futebol havia aberto uma investigação sobre o caso e Cristiano Ronaldo poderia ser denunciado por 'conduta ofensiva ou que viola as regras básicas de comportamento decente' e por 'conduta que traz má reputação ao futebol e a Uefa em particular', mas o imbróglio acabou apenas em multa financeira.