Nesta quinta-feira, a Uefa concedeu permissão provisória para o Barcelona participar da Champions League 2023/24. O clube catalão é investigado pelo Caso Negreira, escândalo de arbitragem. Por isso, a exclusão do Barça não está descartada enquanto as investigações estiverem em curso.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
Campeão espanhol na última temporada, o Barcelona conseguiu sua vaga para a próxima edição de Champions, que esteve em risco após a denúncia do Ministério Público da Espanha no Caso Negreira. O clube foi indiciado pelo MP por supostos pagamentos de 7,3 milhões de euros (R$ 38,3 milhões) entre 2001 a 2018 para José María Enríquez Negreira, ex-vice-presidente do comité de arbitragem da Espanha.
- O FC Barcelona está provisoriamente admitido para participar das competições de clubes da Uefa de 2023/24. Uma futura decisão sobre admissão/exclusão das competições de clubes da Uefa está reservada - comunicou a Uefa.
+ Ídolo do futebol uruguaio, Diego Godín vai se aposentar neste fim de semana
Um tribunal de Barcelona assumiu as investigações, que ainda correm no Comitê de Ética e Disciplina da própria Uefa. Em caso de novas provas que confirmam infrações, o clube deve ser excluído de competições europeias. O Barcelona nega todas as acusações e alega que os pagamentos feitos a Negreira são referentes a relatórios técnicos sobre arbitragem e instrução para atletas.