Às vésperas da Euro, Espanha humilha a Coreia do Sul em amistoso
O retrospecto histórico dos jogos continua muito favorável aos espanhóis. Em seis confrontos, a Espanha venceu quatro e empatou duas vezes
- Matéria
- Mais Notícias
A Espanha passou no penúltimo teste antes da disputa da Eurocopa, com direito a "nota azul". Diante da frágil Coreia da Sul, a Fúria não teve dificuldades e goleou por 6 a 1, no estádio Red Bull Arena, na Áustria. Os gols do atropelo espanhol foram marcados por Nolito (2), Morata (2), David Silva e Fàbregas. No fim, Ju Se-Jong descontou para os asiáticos.
Atual bicampeã do torneio continental, a equipe de Vicente del Bosque não precisou se esforçar e mostrar toda a sua qualidade técnica para construir o placar. Se o início do primeiro tempo foi um pouco monótono, começou a animar a partir dos 30 minutos, após o golaço de falta de David Silva.
A partir daí, a facilidade aumentou e os gols passaram a sair com mais naturalidade. Antes do fim da primeira etapa, mas dois gols foram marcados - por Fàbegras, que contou com falha bizarra do goleiro adversário, e Nolito.
No segundo tempo, Del Bosque promoveu diversas mudanças visando à melhor formação para a Euro. E a facilidade não diminuiu. Ainda em ritmo de treino, a Espanha continuou envolvendo a seleção da Coreia do Sul, que ainda viu Nolito marcar mais um e Morata, dois. Nos últimos minutos, fez o gol de honra com Ju Se-Jong.
Relacionadas
A Espanha estreia na Eurocopa contra a República Tcheca, no dia 13, no estádio Municipal de Toulouse. O confronto será válido pelo Grupo D - que conta ainda com Turquia e Croácia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias