Ultras da Udinese invadem gramado durante festa do título do Napoli; oito ficam feridos
Membros de torcidas organizadas da Udinese agridem napolitanos no gramado do Friuli
- Matéria
- Mais Notícias
Nem tudo correu bem na festa do título histórico do Napoli em Udine. Após o apito final, torcedores do time campeão invadiram o gramado do Estádio Friuli para celebrar a conquista, mas ultras da Udinese também desceram das arquibancadas e um confronto foi iniciado, deixando oito pessoas feridas, segundo jornais italianos.
Relacionadas
+ Veja a tabela do Campeonato Italiano 2022/23
Após alguns minutos, a polícia agiu rapidamente e isolou os ultras, impedindo-os de retornarem ao gramado. A maior parte dos torcedores da Udinese deixou o estádio, que foi tomado pelos visitantes comemorando junto aos jogadores do Napoli.
De acordo com a "Gazzetta dello Sport", dois torcedores do Napoli foram levados ao hospital, ambos com fraturas na cabeça. Houveram registros de confusão do lado de fora do estádio. Antes da bola rolar, os ultras da Udinese haviam ameaçado a torcida do Napoli caso comemorassem o título no Friuli.
Nem tudo foi festa.
— Calciopédia (@calciopedia) May 4, 2023
Sabe aquele corre-corre de torcedores que rolou no gramado da Dacia Arena? Aconteceu porque ultras da Udinese pularam no campo para agredir napolitanos. Depois, fora do estádio, também houve registros de confusões entre as torcidas.pic.twitter.com/eu4oidYdmE
O Napoli se sagrou campeão da Itália pela primeira vez após 33 anos, com o empate por 1 a 1 nesta quinta-feira contra a Udinese. O gol do título foi marcado por Osimhen, aos sete minutos do segundo tempo. Com 80 pontos, os Gli Azzurri não podem mais ser alcançados pela Lazio, que soma 64 pontos.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias