Pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, um duelo na parte de cima da tabela correspondeu às expectativas criadas pelo torcedores na cidade de Bérgamo. No Estádio Atleti Azzurri d'Italia, a Atalanta recebeu a Lazio e venceu de virada por 3 a 2, com o gol da vitória já na parte final do jogo.
+ VEJA A TABELA DA LIGA ITALIANA
INÍCIO AVASSALADOR
Vice-líder e em busca de encostar na Juventus, que venceu na rodada, o time da capital italiano partiu para cima logo nos primeiros lances e com dez minutos já estava vencendo por 2 a 0. O primeiro gol foi contra, de Marten de Roon, após cruzamento de Lazzari. O camisa 15 tentou cortar mandou para o próprio gol. O segundo foi do meia Milinkovic-Savic, que aproveitou erro na saída de bola da Atalanata e acertou um belíssimo chute de fora da área.
VIRADA ESPETACULAR
Ainda no primeiro tempo, os donos da casa conseguiram diminuir, com o ala Gosens marcando de cabeça. O empate veio aos 20 minutos do segundo tempo, com Malinovskyi, que acertou um chute extremamente raro de fora da área no ângulo de Strakosha, que nem viu a cor da bola. A virada, a dez minutos do fim da partida, foi com o zagueiro José Luis Palomino. Após cobrança de escanteio de Papu Gómez, o defensor se desvencilhou da marcação e apareceu na segunda trave para dar números finais ao jogo.
A JUVE AGRADECE
Com a derrota, a Lazio vê a Juventus abrir quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Italiano. A Velha Senhora bateu o Bologna na segunda-feira e agora tem 66 pontos. O time da capital estaciona nos 62. A Atalanta chega aos 54 e mantém distância segura sobre a Roma, quinta colocada, que sonha com vaga na Liga dos Campeões.
DZEKO BRILHA E DÁ VITÓRIA À ROMA
Na capital italiana, a Roma recebeu a Sampdoria, no Estádio Olímpico, e venceu por 2 a 1, de virada. O bósnio Edin Dzeko, duas vezes, marcou para os donos da casa. Em ambos o camisa 9 aproveitou lançamento nas costas da marcação e bateu sem deixar a bola cair no chão. A Samp abriu o placar com Gabbiadini, no início do jogo, aproveitando erro da zaga da Roma.
Com a vitória, a Roma chegou aos 48 pontos e continua seis atrás da Atalanta, que fecha o G-4. O time de Paulo Fonseca sonha com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.