99% fora? ‘Cover’ de Wesley Safadão afunda o United e complica Van Gaal
Fora de casa, Red Devils foram dominados no 1° tempo. Técnico cada vez mais na berlinda
- Matéria
- Mais Notícias
Se a situação do técnico Van Gaal no comando do Manchester United já estava complicada, ficou ainda pior. Na manhã deste sábado, os Red Devils perderam para o Stoke City por 2 a 0, fora de casa, e se afundaram ainda mais na crise que ronda o Old Trafford. Foi a quarta derrota seguida do time.
Após a eliminação da Liga dos Campeões e os sequentes resultados ruins no Campeonato Inglês, a torcida do United já demonstra insatisfação com o treinador. A imprensa inglesa, na última semana, especulou que Van Gaal poderia, inclusive, não ficar no cargo até o fim do ano e colocou Mourinho muito perto de assumir.
Relacionadas
Com o resultado, o Stoke chegou aos 29 pontos e encostou no pelotão da parte de cima da tabela. Já o Manchester, permaneceu com 29 e não conseguiu voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados.
Na próxima rodada, o United, em casa, terá o clássico com o Chelsea, outra equipe que está em crise. Já o Stoke City, visita o Everton.
Pressionado, o United começou o jogo nervoso e, consequentemente, errando muito. O Stoke City aproveitou e passou a tomar conta das ações. Logo aos 3 minutos, um cruzamento que atravessou a área assustou a zaga adversária. Depois de algumas tentativas, a rede balançou. Aos 19 minutos, após bobeira de Depay, que recuou mal, Glen Johnson cruzou para Bojan balançar a rede.
Pouco depois, a equipe da casa ampliou a vantagem. Marko Arnautovic, com seu cabelo no melhor estilo Wesley Safadão, aproveitou rebote após cobrança de falta e acertou um chute forte de fora da área, fazendo o segundo do Stoke City, para delírio dos torcedores presentes.
No retorno ao segundo tempo, Van Gaal colocou Rooney, que, voltando de lesão, estava no banco de reservas. O United melhorou em campo, passou a ter mais posse de bola e criou boas oportunidades. A melhor delas, talvez, desperdiçada por Fellaini, que recebeu na área sem marcação, mas viu Butland fazer boa defesa.
Butland ainda faria mais algumas defesas que fizeram a torcida comemorar. No último minuto, Rooney achou Mata, que bateu forte, mas o camisa 1 do Stoke voou no ângulo.
Próximo ao fim do jogo, Van Gaal colocou o brasileiro Andreas Pereira, mas ele apareceu mesmo quando recebeu um cartão amarelo, após falta dura. Apesar das chances, o United não conseguiu evitar a derrota e viu a situação no Campeonato Inglês ficar ainda pior.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias