””’United vence no fim, Newcastle supera Arsenal e City goleia em casa: confira os resultados do dia na Premier League
Red Devils venceram o Fulham de Andreas Pereira, enquanto os Citizens passaram com tranquilidade pelo Bournemouth
- Matéria
- Mais Notícias
A rodada de sábado da Premier League trouxe alguns resultados surpreendentes, outros já esperados e uma chuva de gols. O Manchester United bateu o Fulham nos minutos finais, enquanto o Manchester City, melhor ataque do campeonato, atropelou o Bournemouth. Já o Arsenal perdeu sua invencibilidade e viu o Newcastle de Bruno Guimarães e Joelinton triunfar. Confira os resultados do dia na Inglaterra com o Lance!.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
COM MUITA EMOÇÃO
Em jogo duríssimo, o Manchester United visitou o Fulham de Andreas Pereira e Willian no Craven Cottage, em Londres. O difícil confronto se traduziu em campo: os Cottagers foram superiores e tiveram mais ocasiões ofensivas, esbarrando em uma noite iluminada de Onana. No fim, viria o golpe certeiro: aos 91 minutos de jogo, Bruno Fernandes recebeu na entrada na área, deu um traço em dois marcadores e bateu colocado, no canto esquerdo de Leno, garantindo o triunfo.
O resultado colocou a equipe de Erik ten Hag na sétima colocação, com 18 pontos, um a mais do que o Newcastle, que ainda joga na rodada. Já o Fulham ficou em 14º, com apenas 12 pontos conquistados em 11 rodadas.
VAREIO DE BOLA
Jogando diante de seu torcedor, o Manchester City não tomou conhecimento do Bournemouth e atropelou a equipe de Andoni Iraola no Etihad Stadium. O nome do jogo foi Jeremy Doku, que abriu os caminhos para a vitória e distribuiu assistências, do segundo até o quinto gol. O colombiano Luis Sinisterra ainda chegou a descontar, mas nos minutos finais, o zagueiro Nathan Aké deixou o seu e fechou a conta em 6 a 1. O show dos comandados de Guardiola, porém, teve uma pequena mancha: Haaland sentiu um desconforto durante a primeira etapa e foi substituído no intervalo. Ainda não há notícias de sua recuperação, mas é provável que o norueguês não preocupe para a rodada de meio de semana da Champions League.
A goleada devolveu a liderança aos Citizens, que chegaram a 27 pontos em 11 jogos. O Tottenham, vice-líder, ainda cumpre seu compromisso na segunda-feira, em clássico contra o Chelsea. O Bournemouth ainda resistiu à derrota e ficou em 17º, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com seis pontos.
JOGAÇO DE BOLA
No caldeirão do St. James' Park, o Newcastle recebeu o Arsenal para o jogo mais aguardado do fim de semana na Inglaterra. Em duelo equilibrado, as duas equipes tiveram ocasiões perigosas para abrir o placar. Mas quem conseguiu a façanha foram os donos da casa: em lance bastante polêmico, Willock, na visão da arbitragem, evitou saída de bola pela linha de fundo e levantou na área. Joelinton se enroscou com Gabriel Magalhães pelo alto, e a bola sobrou para o iluminado Anthony Gordon, que completou para o gol vazio após a queda de David Raya. Alguns minutos de revisão no VAR foram necessários para validar o gol da vitória dos Magpies.
Com o resultado, a equipe treinada por Eddie Howe completou sua recuperação após um início turbulento de temporada, e chegou à sexta colocação, com 20 pontos conquistados. O Arsenal precisava vencer para igualar novamente a pontuação do City, mas perdeu sua invencibilidade e estacionou na terceira colocação com 24 pontos.
DEMAIS RESULTADOS:
- Brentford 3x2 West Ham
- Sheffield United 2x1 Wolverhampton
- Burnley 0x2 Crystal Palace
- Everton 1x1 Brighton
A rodada dominical contará com o duelo entre Nottingham Forest e Aston Villa, e a visita do Liverpool ao Luton Town no condado de Bedfordshire. Na segunda-feira, o clássico londrino formado por Tottenham e Chelsea fecha a jornada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias