Usain Bolt encerra sua carreira no futebol: ‘Foi bom enquanto durou’
Velocista se aposentou das pistas e tentou a sorte nos gramados, mas depois de um período de testes no Central Coast Mariners, da Austrália, ficou sem clube e decidiu parar
Depois de abandonar as pistas de atletismo, chegou a hora de Usain Bolt abandonar os gramados. Após tentar a sorte no futebol, o velocista jamaicano, recordista mundial dos 100 e dos 200 metros rasos, anunciou nesta terça-feira que irá pendurar as suas chuteiras.
- Foi uma boa experiência. Gostei muito de fazer parte de uma equipa e foi muito diferente do que vivi na pista. Foi divertido enquanto durou - afirmou o agora ex-jogador à 'Reuters'.
Bolt é conhecido no meio do futebol por ser um fervoroso torcedor do Manchester United, da Inglaterra. Entretanto, ao se 'tornar jogador', Bolt vestiu a camisa do Borussia Dortmund-ALE para um período de treinos e fez meses de testes no Central Coast Marineers, da Austrália.
Ao terminar o contrato de testes, o clube e o jogador negociaram um contrato profissional para o velocista, mas as partes não se entenderam e Bolt ficou livre no mercado. O Valletta, campeão de Malta, chegou a sondar o jogador, mas nada foi concretizado.
Agora definitivamente aposentado dos esportes, tanto o atletismo, tanto o futebol, Bolt afirmou que pretende se tornar um homem de negócios pelo mundo.
- Eu estou fazendo tantas coisas agora. A vida esportiva acabou, então estou indo para diferentes ramos dos negócios. Tenho vários objetivos em mente. Estou tentando me organizar e ser um homem de negócios agora - completou.