Vai rolar! Chape confirma presença em amistoso com o Barcelona
Barça enviou dirigente, na última semana, para interceder junto à CBF. O futebol agradece
- Matéria
- Mais Notícias
Está confirmada a participação da Chapecoense no Troféu Joan Gamper, a ser realizado no dia 7 de agosto, no Camp Nou, diante do Barcelona. O clube catarinense anunciou que a data proposta pelo clube catalão é viável. A participação do Verdão na Suruga Cup, que será oito dias depois e diante do Urawa Red Diamonds, no Japão, também está confirmada.
Relacionadas
+ A participação da Chape na Suruga Cup - que será no dia 15/08 - também está confirmada. #VamosChape ⚽️🏹
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) 28 de junho de 2017
Convidada em dezembro do último ano, a Chapecoense não tinha certeza se, por conta do nosso calendário apertado, poderia desembarcar em Barcelona em agosto. A Confederação Brasileira de Futebol não queria mudar as datas para que o confronto fosse realizado entre os dias 7 e 8, por conta de a Chape ter marcado um jogo contra o Coritiba no dia 6 de agosto, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na última semana, ao LANCE!, o presidente da Chapecoense, Plínio David de Nês Filho, havia se mostrado otimista quanto à participação do clube catarinense no tradicional torneio amistoso na Catalunha - disputado 1966 e que já contou com outros cinco brasileiros - Flamengo, (1968), Vasco (1972, 1980 e 1981), Botafogo (1978), Internacional (1982, 1989 e 1991) e Santos (1998 e 2013).
O Barcelona usará o torneio como forma de homenagear a Chapecoense, que viu a sua delegação sofrer um grave acidente aéreo em novembro do passado, matando 71 pessoas, na Colômbia. Os Blaugranas querem que o Troféu Joan Gamper seja um tributo às vítimas da tragédia.
Cabe ressaltar que, pelo mesmo motivo do calendário, a Chapecoense desistiu de participar da Copa Eusébio, contra o Benfica, em Lisboa, previsto para 22 de julho.
ESTREIA DE ERNESTO VALVERDE
O jornal "Mundo Deportivo" destaca que o jogo diante da Chapecoense será o primeiro teste da equipe e de Ernesto Valverde, antigo técnico do Athletic Bilbao, na temporada 2017/18.
O diário catalão frisa que, para garantir a participação da Chape no Joan Gamper, o Barcelona enviou o diretor de futebol Raül Sanllehí, na última semana, para interceder junto à CBF. E obteve êxito. O futebol agradece.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias