Valencia anuncia ex-técnico do Villarreal para assumir o time
Marcelino assinou por dois anos e será apresentado após o fim do Campeonato Espanhol
- Matéria
- Mais Notícias
O Valencia anunciou nesta quinta-feira a chegada de Marcelino García Toral como novo treinador para as duas próximas temporadas. O comandante ficou um ano afastado do futebol após ser demitido do Villarreal.
O anúncio foi feito por meio de um comunicado oficial. Marcelino e o clube chegaram a um acordo para que o técnico fique no Mestalla até junho de 2019. Ele chega para substituir Salvador Voro.
Marcelino será apresentado no Valencia após a disputa da última rodada do Campeonato Espanhol, quando os "Che" enfrentam o Villarreal no domingo, dia 21 de maio. No próximo sábado, o duelo será contra o Espanyol, na Catalunha.
Além do Villarreal, Marcelino treinou o Sporting Gijón (primeiro clube), Recreativo Huelva, Racing, Zaragoza e Sevilla.
O treinador acabou demitido do Villarreal no início desta temporada após três anos e meio à frente do clube. A justificativa foi que ele estava envolvido em uma suposta entregada na última rodada do Campeonato Espanhol.
Na ocasião, o Submarino Amarelo perdeu para o Sporting por 2 a 0, o que salvou o time de Gijón do rebaixamento, decretando a queda do Rayo Vallecano (Getafe e Levante já haviam caído). Contudo, o treinador havia manifestado que ficaria feliz com a permanência do Sporting na elite.
A situação causou mal estar, o que gerou críticas, principalmente do presidente do Rayo Vallecano, que ficou inconformado.
O Valencia está em 13º no Campeonato Espanhol, com 43 pontos, e não tem chances de classificação para competições europeias e não luta contra o rebaixamento.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias