Van der Sar diz que Ajax não vai reduzir valor pedido por Van de Beek
Meio-campista é visto como uma das grandes joias da equipe e interessa gigantes europeus. Ex-goleiro também criticou a postura de times compradores no mercado
O ex-goleiro e atual diretor geral do Ajax, Edwin Van der Sar, disse que o meio-campista Donny van de Beek pode sair nesta próxima janela de transferências, mas que os clubes interessados devem esquecer qualquer diminuição no valor, em declarações para a “Reuters”. O holandês está com 23 anos e é peça chave na equipe, mas uma saída parece cada vez mais próxima.
- No ano passado, fizemos acordos verbais com Onana, Van de Beek e Tagliafico para que ficassem mais uma temporada. Prometemos que logo os ajudaríamos a encontrar o próximo passo de suas carreiras. Nada mudou a esse respeito, mas não haverá um desconto de 50%. Os clubes interessados podem esquecer essa redução.
O dirigente também criticou a postura de grandes clubes que são mais compradores no mercado, como o Bayern de Munique.
- Grandes clubes, como o Bayern de Munique, disseram que os parâmetros do mercado cairão muito nas próximas janelas de transferências. É mais fácil para eles dizerem, pois são os compradores. É claro que os movimentos de 150 a 200 milhões (R$ 938 milhões a R$ 1,2 bilhão) de euros desaparecerão, mas acredito que ainda há um valor muito alto para alguns jogadores do Ajax.
Donny van de Beek é um dos remanescentes do time do Ajax que chegou na semifinal da última Liga dos Campeões. Após ascensão de diversos atletas, De Jong foi para o Barcelona, Matthijs de Ligt se encaminhou para a Juventus e o Chelsea acertou há alguns meses a contratação de Ziyech e agora o meio-campista pode ser a bola da vez de outro gigante.