Vardy brilha, Leicester vence, segue com folga na ponta do Inglês e se garante na Champions
Líder segue com vantagem de sete pontos na ponta da Premier League
- Matéria
- Mais Notícias
Cada vez mais líder do Campeonato Inglês, os Foxes visitaram o Sunderland neste domingo no Stadium of Light, e voltou a contar com o brilho do seu artilheiro Vardy. Em mais uma partida difícil, o atacante deixou a seca para trás, marcou dois bonitos gols, e foi o herói da vitória por 2 a 0 fora de casa. Os Foxes quebram a sequência de quatro triunfos por 1 a 0, e continuam cada vez mais empolgados com a contagem regressiva pelo título histórico do time que há um ano era lanterna da Premier League.
Relacionadas
One hand on the #BPL title? pic.twitter.com/el6CmqO8eL
— Premier League (@premierleague) April 10, 2016
Com este resultado, o Leicester City segue com sete pontos de vantagem sobre o seu principal concorrente pelo título, o Tottenham, já que os Spurs foram a campo e golearam o United neste domingo por 3 a 0.
Os Foxes têm mais cinco compromissos pela frente: West Ham (c), Swansea (c), Mancheter United (f), Everton (c) e Chelsea (f). O Sunderland segue na zona de rebaixamento com 27 pontos, a quatro do Norwich, primeiro fora.
A bola pouco ficou no chão. Os dois times buscavam a ligação direta, davam chutões a todo o tempo, e muita briga. O Leicester ainda teve uma reclamação de um pênalti em cima de Okazaki que não foi dado pela arbitragem. De qualquer forma, os Foxes tinham mais posse de bola e finalizavam com uma frequência maior, porém, sem tanto perigo para o goleiro Mannone.
FULL-TIME Sunderland 0-2 Leicester. Vardy's double puts @LCFC 10 points clear! #SUNLEI pic.twitter.com/zxKK5KO9TE
— Premier League (@premierleague) April 10, 2016
Na reta final do primeiro tempo, o Sunderland cresceu, e também reclamou de um pênalti em toque de mão do zagueiro Huth, mas também ignorado. Já nos acréscimos, Borini acertou um chute forte, mas Schmeichel foi bem na bola e garantiu o empate em 0 a 0 até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Sunderland voltou arriscando. Buscou chutar mais até de fora da área. Não fez o gol, e aos poucos o Leicester equilibrou a partida. Acabou se dando bem com o seu artilheiro, que não marcava há seis jogos pelos Foxes. Drinkwater acertou lindo lançamento longo, Vardy recebeu, invadiu a área e chutou na saída de Mannone.
HALF-TIME Sunderland 0-0 Leicester. It's still all to play for at the Stadium Of Light after a committed first half pic.twitter.com/Oj7Mfb3xRr
— Premier League (@premierleague) April 10, 2016
Na sequência, o Leicester continuou em cima e teve chances. Mas o Sunderland se soltou e foi criando suas opotunidades. Duas incríveis. Uma com Defoe, e uma mais impressionante ainda com Rodwell, mas isolou. Sorte de campeão?
O Leicester logo tomou conta do jogo, perdeu gols na cara de Mannone. Mas ainda tinha tempo para Vardy confirmar que a seca tinha ido embora. Já aos 50 do segundo tempo, recebeu no campo de ataque, deu dois dribles da vaca. Um no zagueiro, outro no goleiro. E coroou mais uma linda vitória.
CONFIRA A 33ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado
West Ham 3x3 Arsenal
Aston Villa 1x2 Bournemouth
Crystal Palace 1x0 Norwich
Southampton 3x1 Newcastle
Swansea 1x0 Chelsea
Watford 1x1 Everton
Manchester City 2x1 West Bromwich
Domingo
Sunderland 0x2 Leicester
Liverpool 4 x 1 Stoke
Tottenham 3 x 0 Manchester United
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias