Veja o que se definiu nesta terça-feira na Liga dos Campeões
Eliminação do Manchester United foi o destaque do dia
- Matéria
- Mais Notícias
Quatro grupos já encerraram as suas rodadas na Liga dos Campeões nesta terça-feira. Das oito vagas disponíveis, seis já estavam definidas, mas nem todas com as posições. Apenas em uma chave, a B, ainda estava tudo em aberto. Acabou que Real Madrid, PSG, Wolfsburg, PSV, Atlético de Madrid, Benfica, Manchester City e Juventus estão nas oitavas de final. Veja abaixo como foi e quem vai para a Liga Europa.
Relacionadas
O Grupo A já estava definido, pelo menos os classificados para a Liga dos Campeões. O Real Madrid seria o líder de qualquer forma, e a confirmou com classe, ao vencer o Malmö em casa por 8 a 0. Cristiano Ronaldo marcou quatro e chegou a 11 na fase de grupos, um recorde. O Paris Saint-Germain derrotou o Shakhtar Donetsk na França por 2 a 0. Os ucranianos superaram os suecos nos critérios de desempate e foram para a Liga Europa.
- Estou satisfeito com o time, espero que a torcida tenha se divertido. Eu sempre disse que não sou defensivo, e esse jogo demonstrou isso. Poderia ter sido mais - disse o técnico Rafa Benítez.
¡No te pierdas las mejores imágenes de una noche inolvidable en el Bernabéu! 📷⚽👏
Real Madrid 8-0 Malmö
#RMUCL pic.twitter.com/1kk4TAZJNl
— Real Madrid C. F. (@realmadrid) December 8, 2015
Das partidas desta terça-feira, só o Grupo B que estava bem indefinido e precisa confirmar classificados. Acabou que o grande favorito e clube mais rico da chave ficou de fora. O Manchester United não conseguiu derrotar o Wolfsburg, perdeu por 3 a 2, com direito a dois gols do zagueiro brasileiro Naldo, e está fora do torneio. Terá que se contentar em disputar a Liga Europa, que não costuma ser muito valorizada por times ingleses. Na Rússia, o PSV ganhou o CSKA por 2 a 1 e ficou com a segunda vaga.
A moment to savour with the fans. Nice from Naldo... #UCL pic.twitter.com/hp6wnqdE78
— Champions League (@ChampionsLeague) December 8, 2015
Benfica e Atlético de Madrid já estavam garantidos na próxima fase. Mas ainda precisavam definir a liderança. Os dois times chegaram na última rodada com 10 pontos, e na partida de ida, o Encarnado tinha vencido o Atlético por 2 a 1 no Vicente Calderón. O Colchonero devolveu o placar no Estádio da Luz e ficou na primeira posição pelo saldo de gols superior. Em Istambul, Galatasaray e Astana ficaram no 1 a 1 e os turcos vão à Liga Europa.
- Ficar na liderança era o objetivo. Seja quem vier nas oitavas, vamos jogar com a humildade e o respeito de sempre. A equipe saiu na frente, jogamos muito bem, eles fizeram um gol e teve sofrimento - disse Gabi, capitão do Atlético de Madrid.
“Los chicos están haciendo un esfuerzo extraordinario”.
@Simeone: https://t.co/cKidHmf11p
#AúpaAtleti #UCL pic.twitter.com/XDKlMlJAJ4
— Atlético de Madrid (@Atleti) December 8, 2015
No Grupo D, a liderança também estava em jogo. E acabou que o Manchester city, que começou a rodada na segunda posição, passou a Juventus. Os Citizens conseguiram uma brilhante virada sobre o Borussia Mönchengladbach em casa e venceram por 4 a 2, com destaques para Sterling, aniversariante do dia e Bony. A Velha Senhora perdeu para o Sevilla, e os andaluzes vão para a Liga Europa.
- Era o seu aniversário, e o que eu disse a ele era que o mínimo que ele deveria fazer era dois gols. E eu não estou brincando! Eu disse mesmo - garantiu Manuel Pellegrini, técnico do Manchester City.
"So, what did you do for your 21st birthday, @sterling7?" #mcfc pic.twitter.com/BT28O5n8Lc
— Manchester City FC (@MCFC) December 8, 2015
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias