menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Os vencedores do prêmio de melhor jogador do Mundial de Clubes da Fifa

Em 16 edições, apenas uma vez premiação não ficou com jogador do time campeão<br>

Mundial de Clubes
imagem cameraTroféu do Mundial da Fifa (Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 11/02/2021
09:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta tarde de quinta-feira (11), Bayern de Munique e Tigres se enfrentam na final do Mundial de Clubes 2020. As duas equipes têm como principais jogadores os seus artilheiros, Robert Lewandowski e André-Pierre Gignac, respectivamente. Além de serem as esperanças de gol de seus times, os dois são fortes candidatos ao prêmio de melhor jogador do torneio que historicamente fica com um atleta do time campeão mundial.

Em 16 edições de Mundial de Clubes da Fifa, 15 vezes o time campeão teve também o melhor jogador do torneio. Na primeira edição em 2000, disputada no Brasil, que teve o Corinthians como campeão, o meia-atacante corintiano Edílson conquistou o prêmio. Outros brasileiros também conquistaram a premiação nas edições seguintes. Em 2005, segunda edição do torneio, Rogério Ceni foi eleito o melhor jogador do Mundial. Além de defesas importantíssimas, o capitão do São Paulo também balançou as redes, com um gol de pênalti na semifinal contra o Al-Ittihad. Já em 2007, Kaká liderou o Milan na conquista e ficou com o prêmio.

A conquista do prêmio de melhor jogador do Mundial de Clubes por um goleiro não é exclusividade de Ceni. Em 2012, Cássio foi fundamental para a conquista do Corinthians e também foi coroado com o troféu individual. A única vez que o prêmio de melhor jogador do Mundial de Clubes não ficou com um atleta do time campeão foi em 2006. No título inédito do Internacional, a premiação individual ficou com o luso-brasileiro Deco, que defendeu o vice-campeão Barcelona.

Autor da assistência do gol do título, Iarley ficou atrás do meia do Barça na premiação. Caso o Bayern de Munique fique com o título e também com a premiação individual, será a segunda vez na história que um atleta do Bayern conquista o prêmio. No Mundial de 2013, o francês Frank Ribéry foi eleito o melhor jogador do torneio. Já tem palpite para a final do Mundial de Clubes 2020? Entre já no Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, para transformar o seu palpite em dinheiro. Aproveite o bônus de até R$120 no seu 1º depósito para apostar mais.

Veja a lista completa dos vencedores do prêmio de melhor jogador do Mundial de Clubes da Fifa

2000 - Edílson (Corinthians)
2005 - Rogério Ceni (São Paulo)
2006 - Deco (Barcelona)
2007 - Kaká (Milan)
2008 - Wayne Rooney (Manchester United)
2009 - Lionel Messi (Barcelona)
2010 - Samuel Eto'o (Inter de Milão)
2011 - Lionel Messi (Barcelona)
2012 - Cássio (Corinthians)
2013 - Frank Ribéry (Bayern de Munique)
2014 - Sergio Ramos (Real Madrid)
2015 - Luís Suárez (Barcelona)
2016 - Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
2017 - Luka Modric (Real Madrid)
2018 - Gareth Bale (Real Madrid)
2019 - Mohamed Salah (Liverpool)

Conteúdo publieditorial

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias