Versátil, Beraldo valoriza boa atuação e função no PSG
Exaltado pela polivalência, zagueiro brasileiro tem sido utilizado em diferentes funções da defesa pelo técnico Luis Enrique no clube francês
- Matéria
- Mais Notícias
O zagueiro Lucas Beraldo, ex-São Paulo, goza de prestígio com o técnico espanhol Luis Enrique no PSG, mesmo com a forte concorrência que enfrenta no setor. No último domingo (12), o brasileiro ganhou nova função na vitória sobre o Saint Étienne por 2 a 1, no Parc des Princes, em Paris, que manteve sua equipe na liderança isolada do Campeonato Francês, com sete pontos de vantagem sobre o arquirrival Olympique Marseille, após 17 rodadas.
Relacionadas
Mesmo sendo canhoto, desta vez o jogador de 21 anos atuou pelo lado direito da zaga e fez mais uma boa partida - primeiro ao lado do francês Lucas Hernández, e depois junto ao equatoriano Willian Pacho, que entrou em seu lugar no segundo tempo.
Presente em campo pelos 90 minutos, Beraldo ganhou elogios da imprensa francesa e se destacou com 91% de acerto nos passes, seis lançamentos longos certos, cinco desarmes, quatro cortes, cinco duelos ganhos pelo chão e outros quatro duelos ganhos em bolas aéreas, de acordo com a plataforma Sofascore.
Atuar pelo lado direito da zaga, aliás, não é novidade para o ex-são-paulino. Durante boa parte da sua trajetória nas categorias de base, Beraldo formou dupla com o canhoto Luizão, hoje no West Ham, e era utilizado nesta função na equipe Sub-20 do São Paulo pelo técnico Alex de Souza, ex-meia e hoje técnico do Antalyaspor, da Turquia.
- Me sinto bem pela direita, mesmo com a perna trocada. Atuei assim por muito tempo no São Paulo, e o mister sabe que pode contar comigo ali também. Pude mostrar mais uma vez que não tem nenhum problema, pelo contrário, até gosto, porque me permite encontrar novas linhas de passe para iniciar as jogadas - afirma Beraldo, que também foi utilizado muitas vezes no PSG na lateral esquerda.
No último dia 1º, Beraldo completou um ano no PSG, após ser contratado por 20 milhões de euros - até hoje a negociação mais cara envolvendo a saída de um zagueiro do futebol brasileiro. Pelo clube europeu, já soma 36 jogos, sendo 12 na atual temporada, e três gols.
Nome importante da equipe que chegou às semifinais da última Champions League, o zagueiro já conquistou quatro títulos pelo PSG - um Campeonato Francês, uma Copa da França e duas Supercopas da França - além de somar quatro convocações e três jogos pela Seleção Brasileira, incluindo sua presença na Copa América 2024.
- Eu procuro aprender e desfrutar a cada treino e a cada jogo, e isso tem me fortalecido muito. Eu vivo o meu melhor todos os dias e procuro absorver a qualidade do jogo e a experiência com meus companheiros sempre. O ano de 2024 foi mágico para mim, e tenho certeza que 2025 também será. Estou evoluindo muito aqui - afirma o zagueiro brasileiro, que se tornou ídolo da torcida são-paulina ainda com 19 anos, ao ser um dos protagonistas da equipe que conquistou o inédito título da Copa do Brasil em 2023.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias