Vidal e Sánchez podem ficar de quarentena e perder jogo do Chile
País natal dos atletas adotou uma medida que qualquer pessoa proveniente da Espanha ou do Chile devem ficar à margem da sociedade. Jogo contra Uruguai não terá problemas
- Matéria
- Mais Notícias
Com os recentes anúncios do governo chileno para a prevenção do coronavírus no país, jogadores como Arturo Vidal e Alexis Sánchez, convocados para os jogos da seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo, podem ter que ficar de quarentena e tem suas presenças em campo contra a Colômbia, no dia 31 de março, ameaçadas.
Segundo o ministro da saúde, Jaime Mañalich, qualquer pessoas, sem exceção, provenientes da Espanha e Itália ficarão de quarentena de maneira imediata. A medida também afetaria outros atletas, como Gary Medel, Erick Pulgar e Fabián Orellana. O intuito é prevenir a transmissão do coronavírus que atinge a Europa e já contaminou 17 pessoas no Chile.
Esses cinco atletas podem participar do primeiro jogo entre Chile e Uruguai, uma vez que a partida será disputada no país da seleção celeste, no dia 26 de março. Como o país não adotou as mesmas medidas do Chile, os atletas podem entrar em Montevidéu e não iriam precisar ficar de quarentena. O problema seria para jogar a partida seguinte que será disputada em Santiago.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias