Em vídeo, Del Bosque diz que a geração da Espanha campeã mundial de 2010 não irá se repetir
Em transmissão organizada por Ronaldo, comandante do título mundial afirma que o país não terá novos 'Xavis' ou 'Iniestas', mas que deve confiar no potencial de seus atletas
- Matéria
- Mais Notícias
Em 2020, o memorável título da Espanha no mundial da África do Sul completa 10 anos. Com isso, o craque Ronaldo Fenômeno organizou com a World Football Summit uma videoconferência com nomes marcantes daquela geração. Durante a transmissão, o técnico campeão, Vicente Del Bosque, afirmou que a geração de 2010 não irá se repetir, mas que o país tem muitos talentos e que deve confiar no potencial deles.
Além de Del Bosque, participaram da transmissão, ex-jogadores como Hierro, David Villa e Juan Mata. Vale lembrar, que o zagueiro não fez parte daquela seleção campeã do mundo, mas é uma das figuras mais marcantes da história do futebol espanhol.
- Não vamos ter mais Villas, Iniestas... Mas teremos grandes jogadores. Temos futebolistas espanhóis que estão saindo para o exterior, rompendo um grande complexo que tínhamos antes. Temos gente muito bem preparada que não deve a ninguém - comentou Del Bosque.
Centroavante e artilheiro daquela seleção, o recém-aposentado, David Villa, reforçou a ideia do seu ex-treinador e disse que seria um erro procurar novos jogadores com a qualidade de Xavi, Iniesta e cia. Para ele, a fúria tem bons nomes e se forem trabalhados podem gerar um bom gripo para 2022.
- Penso que, no presente e no futuro, cometeríamos um erro ao procurar um novo Xavi, Iniesta, Puyol... Temos jogadores muito bons, diferentes, mas que nos permitirão ter uma ótima seleção. Vamos trabalhar o potencial sem pensar em copiar outros jogadores. Parece arrogante, mas eu vivi e é difícil repetir - disse Villa.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias