Villarreal x Liverpool: duelo beatlemaníaco pela Liga Europa
Na Espanha, Liverpool, representante da cidade dos Beatles, visita time apelidado de ‘Submarino Amarelo’, em referência à canção do quarteto inglês
- Matéria
- Mais Notícias
Os Beatles estarão muito bem representados em um dos jogos de ida das semifinais da Liga Europa, disputada nesta quinta-feira, no El Madrigal, às 16h05 (de Brasília). Na Espanha, o Villarreal, apelidado de “Submarino Amarelo” recebe o Liverpool, time da terra dos Fab Four.
Composta por Paul McCartney e John Lennon, a canção que identifica o Villarreal foi gravada em 1966 e está no disco “Revolver”, apontado por críticos e fãs como a consolidação da maturidade musical atingida pelo quarteto inglês.
Relacionadas
“Yellow Submarine” (“Submarino Amarelo”) também corresponde à trilha sonora do filme de mesmo nome. A animação foi lançada em 1968. A trama se passa em Pepperland, paraíso localizado a 80 mil léguas no fundo do mar.
Fã de um rock mais pesado, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, sabe que os Reds levam nas costas o peso de representar o conjunto musical mais aclamado de todos os tempos. O alemão admite até o uso de uma “teatralidade” para reforçar a peculiaridade da equipe e do seu trabalho.
– Nem tudo o que eu faço faz sentido. Quando era mais novo, chamava minha performance de “futebol heavy metal”. Já nem sei porque disse isso. Mas eu gosto do espetacular. Quando estou à beira do gramado, tento me envolver o máximo possível no jogo – disse o técnico e “rockstar” de Liverpool, em entrevista ao site oficial da Uefa.
@VillarrealCF Nice to see you reminiscing about your last visit to #Liverpool https://t.co/AMI6HVbQLK @LFC pic.twitter.com/zIqszDYcRg
— Cavern Club (@cavernliverpool) April 15, 2016
O Villarreal começou a ser chamado de Submarino Amarelo em 1967. O clube conseguiu sua promoção para a Terceira Divisão naquele ano. Nas arquibancadas, a torcida começou a cantar uma versão em espanhol da canção, que tinha sido feita pela banda Los Mustangs. Lá, se transformou em "amarillo es Villarreal, amarillo es, amarillo es". Obviamente, pegou.
No último verão europeu, o elenco do Villarreal já esteve em Liverpool, mas para fazer um amistoso contra o Everton, o outro time grande da cidadem com vitória espanhola por 2 a 1. Na ocasião, alguns jogadores do time visitaram o Cavern Club, famosa casa de shows em que os Beatles fizeram os seus primeiros shows e começaram a escrever sua história.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias