Villarreal vence e avança na Liga Europa; Shakhtar mantém 100%
Submarino Amarelo passou um verdadeiro sufoco para bater o Steaua Bucaresti, por 2 a 1, no El Madrigal, e passou em segundo no Grupo L. Já o time ucraniano fez 4 a 2 no Braga
- Matéria
- Mais Notícias
Foi no sufoco, mas o Villarreal avançou para a próxima fase da Liga Europa. A equipe espanhola venceu o Steaua Bucaresti por 2 a 1, no El Madrigal. O gol da vitória saiu apenas no fim da partida, com uma pintura de cobertura de Trigueros. Com o triunfo do Osmalispor sobre o Zurich por 2 a 0, no outro jogo do Grupo L, o Submarino Amarelo passou em segundo.
Assim, os turcos do Osmalispor ficaram em primeiro, com dez pontos. O Villarreal se classificou com nove, deixando os eliminados Steaua Bucareste e Zurich com seis.
O Villarreal dominou todo o primeiro tempo. As principais jogadas saía com o lateral-direito Mario Gaspar, que apoiava bem ao ataque. O Steaua não conseguia criar lances de ataque e era presa fácil para o Submarino Amarelo.
Logo aos 16 minutos, o Submarino Amarelo abriu o placar. Sansone recebeu cruzamento de Mario Gaspar e teve que finalizar duas vezes para marcar. Bakambu teve grande chance de ampliar, mas tentou driblar o goleiro e foi parado.
Na segunda etapa, contudo, o Villarreal entrou irreconhecível e viu o Steaua crescer na partida. Os romenos chegaram ao gol de empate após saída errada dos espanhóis. Após boa jogada de Tamas pela direita, Achim cabeceou e Asenjo nada pôde fazer.
O Steaua teve a chance de virar a partida em mais de uma oportunidade, deixando os torcedores do Villarreal de cabelo em pé. A situação ficou um pouco mais complicada para os romenos quando Tamas foi expulso aos 34 da etapa final.
A partir daí, só deu Villarreal. A equipe espanhola perdeu um caminhão de gols, que poderia ter dado mais tranquilidade. Mas chegou à vitória com um lindo gol de cobertura de Trigueros, que apareceu na cara do goleiro do Steaua. No último lance, o mesmo Trigueros quase entregou o jogo ao recuar uma bola perigosa, que Asenjo salvou.
No outro jogo da chave, o Osmalispor bateu o Zurich por 2 a 0, gols de Delarge e Kiliscalan, e terminou em primeiro.
SHAKHTAR TERMINA COM 100%
O Shakhtar Donetsk foi a Portugal nesta quinta-feira e bateu o Braga por 4 a 2. O resultado deixou os ucranianos com 100% de aproveitamento no Grupo H da Liga Europa. O brasileiro Taison foi um dos destaques da partida, marcando dois gols. Kryvtsov também deixou sua marca duas vezes, com Stojiljkovic e Vukcevic descontando. No outro jogo da chave, Gent bateu o Konyaspor por 1 a 0, com gol de Coulibaly aos 49 da etapa final, e ficou com a vaga na próxima fase.
Com o resultado, o Shakhtar terminou a fase de grupos com 18 pontos. A segunda colocação ficou com o Gent, com oito. A derrota em casa deixou o Braga com seis e eliminado da Liga Europa. O Konyaspor, com apenas um, amargou a lanterna da chave.
Jogando fora de casa, o Shakhtar abriu logo 2 a 0. Em cobrança de escanteio, Marlos colocou na cabeça de Kryvtsov. O brasileiro novamente decisivo, fez linda jogada e deixou na boa para Taison ampliar. No fim da primeira etapa, Stojiljkovic recebeu cruzamento de Horta e diminuiu.
Na segunda etapa, o Shakhtar seguiu sobrando e chegou ao terceiro com Kryvtsov, após falta cobrada por Fred. E Taison voltou a aparecer logo em seguida. Ele arrancou pela esquerda e tocou na saída do goleiro do Braga. No fim, os portugueses diminuíram com Vukcevic, mas era tarde demais.
FIORENTINA PASSA EM PRIMEIRO NO GRUPO J
A Fiorentina venceu o Qarabag, fora de casa, por 2 a 1, e avançou em primeiro no Grupo J da Liga Europa. Vecino e Federico Chiesa marcaram para os italianos. O gol de honra do time do Azerbaijão foi do brasileiro Reynaldo. O outro classificado foi o PAOK, que fez 2 a 0 no Liberec. Garry Rodríguez e Pelkas balançaram as redes.
Com os resultados, a Viola terminou com 13 pontos, contra dez do PAOK. O Qarabag ficou com sete e o Liberec somou quatro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias