Vini Jr depõe à Justiça sobre caso de racismo na La Liga
Brasileiro afirma se sentir ofendido com o ocorrido e não abre mão das punições
- Matéria
- Mais Notícias
Na manhã desta terça-feira, o brasileiro Vinícius Jr prestou um breve depoimento ao Juizado de Instrução 3 de Palma sobre o caso de racismo sofrido em Mallorca, durante jogo do Campeonato Espanhol. Por videoconferência, o atacante conversou com a juíza Martina Mora e afirmou ter se sentido ofendido com a situação.
O jornal local "Ultima Hora" informou que Vini, na conversa, disse não ter escutado as ofensas durante a partida, mas que viu as imagens divulgadas pela "DAZN". As gravações mostraram um torcedor dos Piratas, de 20 anos, chamando o brasileiro de "p*** macaco". Vinícius alegou que sentiu afetado pelo insulto racista e não quer abrir mão de punições contra o torcedor do Mallorca.
Relacionadas
O mesmo torcedor já havia sido punido por outras ofensas de cunho racial contra o atacante nigeriano Samuel Chukwueze, do Villarreal, e está proibido de entrar no estádio do Mallorca por três anos. Além disso, uma multa de 4 mil euros também foi aplicada ao aficionado.
+ La Liga denuncia oitavo caso de racismo contra Vini Jr
Este ocorrido com Vini Jr faz parte de uma série de oito denúncias feitas pela direção da La Liga por causas raciais contra o camisa 20 do Real Madrid. As torcidas de Barcelona, Real Betis, Osasuna, Atlético de Madrid e Real Valladolid foram as outras que se utilizaram de ofensas contra o craque. Por enquanto, Vinícius parece não se afetar dentro de campo e segue jogando em alto nível, já tendo anotado 19 gols e 13 assistências na temporada.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias