Vini Jr publica vídeo de ofensas racistas sofridas na Espanha: ‘Desumano’
Atacante do Real Madrid foi vítima de racismo em jogo contra o Valencia
- Matéria
- Mais Notícias
Vítima de racismo mais uma vez na Espanha, Vinicius Junior foi às redes sociais novamente nesta segunda-feira para falar sobre o assunto. Após a repercussão das primeiras declarações do brasileiro depois de Valencia x Real Madrid, o atacante publicou um vídeo com os insultos contra ele e criticou a forma como os episódios são tratados.
- A cada rodada fora de casa uma surpresa desagradável. E foram muitas nessa temporada. Desejos de morte, boneco enforcado, muitos gritos criminosos... Tudo registrado. Mas o discurso sempre cai em “casos isolados”, “um torcedor”. Não, não são casos isolados. São episódios contínuos espalhados por várias cidades da Espanha (e até em um programa de televisão) - começou Vini.
- As provas estão aí no vídeo. Agora pergunto: quantos desses racistas tiveram nomes e fotos expostos em sites? Eu respondo pra facilitar: zero. Nenhum pra contar uma história triste ou pedir aquelas falsas desculpas públicas. O que falta para criminalizarem essas pessoas? E punirem esportivamente os clubes? Por que os patrocinadores não cobram a La Liga? As televisões não se incomodam de transmitir essa barbárie a cada fim de semana? O problema é gravíssimo e comunicados não funcionam mais. Me culpar para justificar atos criminosos também não. Não é futebol, é desumano - completou.
+ Vasco, atletas, jornalistas e torcedores mostram apoio a Vini Jr, mais uma vez vítima de racismo
Vini Jr sofreu injúria racial de torcedores do Valencia no último domingo. Após reagir contra a situação, o atacante foi expulso pelo árbitro do jogo. Nas redes sociais, o brasileiro compilou vídeos de torcedores de Atlético de Madrid, Valladolid, Mallorca e Barcelona. Depois da crítica de Vinicius à La Liga, o presidente da entidade, Javier Tebas, discutiu com o jogador nas redes sociais.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O caso teve grande repercussão também no Brasil, o que gerou manifestações de clubes, jogadores, jornalistas e entidades. O presidente Lula e o ministério do esporte também repudiaram o caso. Vini Jr se reapresentou nesta segunda-feira ao Real Madrid e teve uma conversa com o presidente Florentino Pérez sobre o assunto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias