Em clássico da capital espanhola, o Real Madrid de Vini Jr e Bellingham não saiu do zero com o Rayo Vallecano. Em partida válida pela 12ª rodada de La Liga, os merengues pressionaram, mas não brilharam e ainda tiveram um gol anulado do craque brasileiro.
➡️ Rodrygo acerta renovação de contrato com o Real Madrid; multa tem valor exorbitante
O resultado garantiu a liderança isolada do Campeonato Espanhol ao surpreendente Girona, que tem 31 pontos. A igualdade deste domingo levou o Real a 29, perdendo a chance de reassumir a ponta da tabela nos critérios de desempate. O Rayo, por outro lado, está na nona colocação, com 18 pontos em 12 jogos.
O lance mais perigoso do Real aconteceu já na segunda etapa. Em bola aérea espirrada na entrada da área ofensiva merengue, Joselu ajeitou de peito para Vini Jr, que dominou e bateu de perna canhota, balançando as redes. O tento foi anulado por impedimento do centroavante na origem da jogada. A pior notícia, porém, ficou por conta de Jude Bellingham: o meteoro inglês acabou machucando o ombro ainda na primeira etapa ao se abaixar para dominar uma bola com o peito. Porém, sustentou a dor e jogou até o fim com uma proteção. Exames devem ser feitos nas próximas horas para avaliar a gravidade da contusão.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O próximo compromisso do Madrid é continental: os comandados de Carlo Ancelotti enfrentam o Braga no Santiago Bernabéu, na quarta-feira (8), às 17h (de Brasília). Já o Rayo só volta a campo três dias depois, em duelo amargo contra o Girona no Campo de Vallecas, às 10h.