Vini Jr tem punição definida após expulsão pelo Real Madrid
Atacante empurrou o goleiro Dimitrievski e recebeu o cartão vermelho
- Matéria
- Mais Notícias
Vini Jr, atacante do Real Madrid, está suspensão por dois jogos após um incidente com Dimitrievski, goleiro do Valencia, durante um confronto válido pelo Campeonato Espanhol, nesta sexta-feira (3). A Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) anunciou a decisão nesta terça-feira (7), classificando o ocorrido como "violência esportiva" sob o artigo 130 do Código Disciplinar.
Relacionadas
Aos 34 minutos do segundo tempo, Vini Jr empurrou o goleiro Dimitrievski e recebeu o cartão vermelho após intervenção do VAR. Antes, o atacante havia caído na área após uma disputa de bola, sem penalidade marcada pela arbitragem, e, ao levantar, foi puxado pelo adversário que disse algo com o brasileiro. O camisa 7 respondeu, então, com o empurrão e foi penalizado com a expulsão.
Registro do ato de Vini na súmula de Valencia x Real Madrid
"Aos 79 minutos, o jogador Vinicius foi expulso pelo seguinte motivo: por acertar deliberadamente na cabeça de um adversário, sem que a bola estivesse em disputa, com uso de força não insignificante. Expulso, o referido jogador teve que ser contido por membros de seu clube e levado ao vestiário enquanto seus protestos continuavam."
Com isso, Vini ficará de fora nas partidas contra o Las Palmas, no dia 19, e contra o Valladolid, dia 25. O brasileiro, porém, poderá jogar na Supercopa da Espanha contra o Mallorca nas semifinais na próxima quinta-feira (9). A punição, considerada leve em comparação com a suspensão de até 12 jogos inicialmente possível, foi baseada no relatório do árbitro que não viu a ação como "agressão", mas como "violência esportiva".
O Real Madrid, conforme reportado pelo "Marca", deve recorrer da decisão, argumentando que a provocação de Dimitrievski não foi levada em conta. O clube busca revisar a suspensão na esperança de reduzi-la ou anulá-la.
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, expressou preocupação com o bem-estar do atacante brasileiro Vini Jr., destacando as adversidades enfrentadas pelo jogador, como insultos e pressões.
➡️ Algoz argentino ‘desafia’ Vini Jr para luta, mas defende combate do brasileiro ao racismo
- É difícil ser ele, aguentar tudo que acontece, ouvir os insultos. É simples assim, mas ele está tentando melhorar. Ficou triste pelo vermelho e pediu desculpas. É preciso olhar para frente - disse Ancelotti.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias