Vinícius Júnior é alvo de novo ataque racista em partida contra o Valencia
Brasileiro tinha sido expulso pouco antes por agredir goleiro adversário
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante brasileiro Vinícius Júnior, de 24 anos, foi alvo de um novo episódio de racismo nesta sexta-feira, 3, durante o confronto entre Real Madrid e Valencia, no Estádio Mestalla, pelo Campeonato Espanhol, vencido pelos Merengues por 2 a 1. Torcedores do time da casa chamaram o jogador de "macaco" durante a partida, um incidente que gerou grande repercussão.
Relacionadas
➡️ Vini Jr é expulso em Valencia x Real Madrid, e ex-árbitro analisa atitude do craque
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a torcida do Valencia gritando "mono" (macaco, em espanhol) a cada toque de bola de Vinícius. Além disso, o jogador foi vaiado constantemente e teve suas jogadas e desarmes comemorados pela torcida adversária. O atacante reagiu de forma provocativa, fazendo o gesto de número 2 com os dedos, em referência à luta do Valencia contra o rebaixamento à segunda divisão.
O ponto crítico aos 32 minutos do segundo tempo, quando Vinícius Júnior se envolveu em uma confusão com o goleiro Dimitrievski. Após o desentendimento, o árbitro César Soto Grado, com auxílio do VAR, expulsou o brasileiro por agredir o goleiro. A decisão gerou revolta em Vinícius, que discutiu com o árbitro e foi contido pelos companheiros.
Ao deixar o campo, o atacante do Real Madrid foi novamente alvo de insultos racistas, chamado de "mono" pela torcida do Valencia. O incidente reviveu o episódio de maio de 2023, quando o jogador também foi atacado racialmente por torcedores do mesmo clube, gerando grande indignação e a condenação de três fãs do Valencia à prisão e proibição de ingressar em estádios.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nas redes sociais, Vinícius Júnior se desculpou com os companheiros de time e com a torcida do Real Madrid, expressando seu pesar pelo ocorrido e reforçando a importância de combater o racismo no futebol. A situação levantou novamente o debate sobre a persistência do racismo no esporte e sua triste influência no ambiente dos estádios.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias