De virada, Porto vence o Rio Ave e segue mais uma rodada na liderança
Equipe de Sérgio Conceição levou um gol logo aos 12 minutos, mas conseguiu marcar duas vezes ainda na primeira etapa e bateu os adversários no Estádio do Dragão
Buscando manter a vantagem na liderança do Campeonato Português, o Porto entrou em campo neste domingo para enfrentar o Rio Ave. Em partida realizada no Estádio do Dragão, os mandantes saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada e bateram os adversários por 2 a 1, com gols de Brahimi e Marega.
Carregados pela torcida, o Porto começou a partida pressionando os adversários e teve duas boa chances de gol, no entanto, foram os visitantes que abriram o placar. Aos 12 minutos o Rio Ave fez o primeiro gol da partida, com Carlos Vinicius, após assistência de Gelson Dala. Contudo, a vantagem não durou por muito tempo e logo quatro minutos depois o Porto empatou o jogo.
Corona avançou pela direita, cruzou para o meio da área, Tiquinho Soares escorou para Brahimi, que praticamente sozinho, só teve trabalho para empurrar para o fundo das redes. Dez minutos depois, aos 26', os Dragões chegaram ao gol da virada. Maxi Pereira lançou Marega pela direita, que ganhou na velocidade e saiu cara a cara com o goleiro, tendo a frieza para colocar para dentro.
Na volta do intervalo o jogo foi bem menos movimentado do que na primeira etapa. O Porto tentou algumas investidas no ataque, mas não levou perigo, assim como os visitantes, e a partida terminou em 2 a 1 para os mandantes. Ao fim do jogo ainda sobrou tempo para uma confusão que culminou na expulsão do lateral Fábio Coentrão, do time visitante. Com o resultado, os Dragões seguem na liderança com 36 pontos, enquanto o Rio Ave caiu para o décimo lugar, com 19.