De virada, Tottenham vence o Bournemouth; Kane sai lesionado
Dele Alli e Son Heung-Min marcaram na vitória por 4 a 1; Harry Kane machucou o tornozelo ainda no primeiro tempo e saiu de campo lesionado
A vitória do Tottenham na Premier League neste domingo ficou em segundo plano para a torcida. Apesar de derrotar o Bournemouth por 4 a 1 fora de casa, de virada, o artilheiro do time Harry Kane torceu o tornozelo e saiu do campo ainda no primeiro tempo, preocupando o Tottenham e a Seleção Inglesa.
A partida começou com alta intensidade, e o primeiro gol saiu já aos 7 minutos de jogo: Adam Smith cruzou para a entrada da área e encontrou Stanislas livre. Cara a cara com o goleiro Lloris, o meia bateu colocado, no canto direito, sem chances de defesa.
O Tottenham se viu obrigado a ser ainda mais ofensivo, e apostava nas bolas longas para Harry Kane. Numa dessas tentativas, aos 29 minutos, Kane subiu para cabecear e pisou errado no gramado, prendendo o pé embaixo do goleiro adversário. O jogador sentiu imediatamente e foi substituído por Lamela.
Para acalmar o time e a torcida, o gol de empate veio logo em seguida: Aurier cruzou no centro da área para Dele Alli, que arriscou de canhota e fez um belo gol.
Jogando melhor no segundo tempo, a virada parecia questão de tempo. Aos 17 minutos, Dele Alli percebeu Son Heung-Min na área e lançou o sul-coreano, que mandou uma bomba no ângulo. Son ainda fez mais um, aos 42 minutos, após passe de Eriksen deixar o jogador cara a cara com o goleiro. Com frieza, ele driblou Begovic e empurrou para as redes vazias.
Os Spurs ainda encontraram tempo para fazer o quarto, com o lateral Aurier coroando a sua boa partida ao marcar de cabeça após cruzamento na área.
Com o resultado, o Tottenham ultrapassa o Liverpool e passa a ocupar a terceira colocação, com 61 pontos. O Bournemouth é o 12º, com 33 pontos.
Em relação a Harry Kane, o clube ainda irá se pronunciar sobre a lesão após realizar exames. Não é a primeira vez que o atacante lesiona o tornozelo direito, e poderia ficar de fora da convocação da Inglaterra, nesta quinta.