De virada, Tottenham vence Chelsea e quebra jejum de 28 anos
Spurs não venciam na casa do adversário desde 1990. Dele Alli marca duas vezes e equipe abre oito pontos de vantagem para o Blues, que se distanciam de vaga na Champions
- Matéria
- Mais Notícias
O Tottenham quebrou neste domingo um jejum de 28 anos sem vencer o Chelsea no Stamford Bridge. Os Spurs venceram por 3 a 1, de virada e chegaram a 64 pontos no Campeonato Inglês, ocupando a quarta colocação, oito a mais que os Blues, em quinto lugar, fora da zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Morata abriu o placar, mas Erikssen e Dele Alli, duas vezes, deram a vitória ao time do norte de Londres.
O começo da partida foi de muito estudo, ninguém quis se arriscar. A partir dos 20 minutos, o Chelsea foi superior, variou bastante a postura em campo. Hora pressionou a saída de bola do adversário, hora deixou o Tottenham tocar a bola no ataque para aproveitar no contra-ataque. A estratégia deu certo e Morata abriu o placar aos 30 minutos, após uma falha do goleiro Lloris no cruzamento de Moses.
Relacionadas
O jeito do Chelsea de jogar não mudou após o gol e o Tottenham teve muita dificuldade de chegar ao ataque, como segurar as subidas dos Blues. Apesar disso, Erikssen conseguiu empatar o jogo nos acréscimos, com um belo chute de fora da área.
Para o segundo tempo, o Tottenham entrou mais arrumado e conseguiu segurar o Chelsea. Como consequência, a virada veio com Dele Alli, que recebeu um belo passe de Dier. Os Blues acusaram o golpe e no lance seguinte o meia ampliou para os Spurs. Abatido, o time do oeste de Londres não conseguiu reagir.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias