Volta ao Barcelona? Pep Guardiola dá ultimato sobre futuro na carreira
Treinador foi questionado sobre retorno em coletiva de evento de golfe
- Matéria
- Mais Notícias
De férias ao final da temporada, Pep Guardiola deu uma entrevista coletiva durante o Legends Trophy, evento de golfe organizado pela Fundação Guardiola Sala. Entre os assuntos abordados, além do interesse do mercado em peças do Manchester City, o treinador foi questionado acerca do futuro do Barcelona, time em que marcou época na virada da década passada.
Recentemente, o clube catalão anunciou o sucessor de Xavi no comando técnico: o alemão Hansi Flick, ex-Bayern de Munique e seleção alemã. Além de receber perguntas sobre a decisão da diretoria, Guardiola não se esquivou de questões sobre um possível retorno para o clube, porém, aos que ainda sonhavam, o comandante se mostrou irredutível:
"Esta porta está fechada." - disse Guardiola sobre se juntar ao Barcelona no futuro.
Alguns veículos britânicos consideram fortemente que a próxima temporada será a última de Guardiola na Inglaterra. O treinador sequer deu pistas sobre o próximo destino, mas as especulações são quase certeza no futuro, caso a aparente indecisão se mantenha.
Talvez, o motivo para recusar um retorno futuro à Catalunha seja a dificuldade de trabalhar no clube. Para Pep, treinar o Barcelona é "uma das tarefas mais difíceis do mundo, já que tudo se sabe e as coisas não ficam lá dentro."
Nesse sentido, o atual treinador Cityzen desejou boa sorte para Hansi Flick, e deixou um pedido público para que a diretoria tenha paciência com o alemão:
"Ele terá que se adaptar ao estilo dos jogadores. É preciso tempo, sem avaliar o desempenho do esquema tático."
+ Guardiola comenta sobre futuro de Bernardo Silva no Manchester City
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias