Vontade de ter passaporte espanhol trava saída de Douglas do Barcelona
Segundo jornal "Sport", lateral recusou proposta do Cruzeiro por estar há alguns meses de conseguir documento. Clubes do país não demonstraram interesse no brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Fora dos planos do Barcelona há algum tempo, Douglas segue com destino indefinido. O clube catalão ainda não encontrou um lugar para o brasileiro atuar. Segundo o jornal "Sport", o lateral-direito deseja conseguir o passaporte europeu e, para isso, precisa ficar no futebol espanhol. Mas nenhum clube do país demonstrou interesse.
Relacionadas
De acordo com a periódico, faltam alguns meses para que Douglas adquira a dupla nacionalidade. Essa foi a justificativa para o brasileiro não aceitar uma transferência para o Cruzeiro, em junho. Por outro lado, os times espanhóis não demonstraram vontade de contar com o jogador, uma vez que o Barcelona facilitaria a liberação.
O Barcelona pagou ao São Paulo 4 milhões de euros por Douglas em 2014. Na Espanha, a vida do lateral tem sido complicada. Ele disputou apenas oito jogos oficiais pelo clube, sendo três no Campeonato Espanhol e cinco na Copa do Rei. O último jogo foi em fevereiro, quando entrou aos 21 minutos do segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Valencia, pela semifinal da Copa do Rei. Além da falta de oportunidades, o brasileiro sofreu com muitas lesões neste período.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias