Watford surpreende e bate o Arsenal em pleno estádio Emirates
Gunners fazem primeiro tempo horroroso e caem por 2 a 1, mesmo jogando em casa
- Matéria
- Mais Notícias
Com um primeiro tempo desastroso, o Arsenal foi surpreendido em pleno Emirates e perdeu para o Watford por 2 a 1. Com o resultado, os Gunners veem a distância para o líder Chelsea aumentar e ainda caem para a terceira posição do Campeonato Inglês. Kaboul e Deeney marcaram os gols dos visitantes, que quebraram um jejum de sete jogos sem vencer. Iwobi descontou para os londrinos.
A derrota deixou o Arsenal com os mesmos 47 pontos, empatado com o Tottenham, mas perdendo a segunda posição nos critérios de desempate. O Watford chegou a 27, na 13ª colocação.
O Arsenal fez um primeiro tempo para esquecer no Emirates. A equipe tinha dificuldades para chegar ao ataque e não conseguia sair da boa marcação do Watford. Na retaguarda, os Gunners eram um desastre e os jogadores de defesa batiam cabeça. E faziam muitas faltas perto da área. Em uma delas, Cleverley rolou, Kaboul chutou, a bola bateu em Ramsey e matou Petr Cech.
A defesa seguia mal e a cobertura não funcionava. Em boa jogada de Capoue, Cech fez excelente defesa, mas Deeney pegou o rebote para fazer o segundo gol.
💪🏻
— Watford FC (@WatfordFC) 31 de janeiro de 2017
HALF-TIME: @Arsenal 0-2 #watfordfc
Goals from @YounesKaboul4 & @T_Deeney have the Hornets deservedly ahead at the break! pic.twitter.com/g90wZXzxu1
Apesar da desvantagem no placar, quem passou a aparecer bem foi Cech. Ele fez duas excelentes defesas no primeiro tempo que evitaram que os Gunners fossem para o intervalo levando uma goleada.
Na etapa final, o goleiro Gomes, do Watford, passou a ser o destaque. Antes dos dez minutos, ele já havia feito três defesas espetaculares, em chutes de Walcott, Iwobi e Özil. Mas ele não teve teve o que fazer quando Sánchez fez linda jogada pela direita e cruzou na medida para Iwobi tocar no contrapé e diminuir o placar.
O gol animou o Arsenal, que se lançou todo à frente. Wenger tirou o volante Coquelin e colocou Lucas Pérez. A pressão passou a ficar mais intensa, mas a defesa do Watford tirava todas. Na melhor chance, atacante espanhol soltou a bomba no travessão de Gomes.
TOTTENHAM FICA NO EMPATE
O Tottenham perdeu grande chance de assumir a vice-liderança isolada da Premier League. Os Spurs empataram, fora de casa, com o lanterna Sunderland em 0 a 0.
Com o resultado, o Tottenham chegou a 47 pontos e passou o Arsenal nos critérios de desempate. o Sunderland, por sua vez, chegou a 16 e ultrapassou o Hull City no saldo de gols.
OUTROS JOGOS
Middlesbrough 1 x 1 West Bromwich
Bournemouth 0 x 2 Crystal Palace
Bunrley 1 x 0 Leicester
Swansea 2 x 1 Southampton
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias