Xará e companheiro de ex-Grêmio, Fernandinho entra na seleção da semana do Campeonato Chinês
Atacante Brasileiro, que atua com homônimo no Chongqing Lifan, deu duas assistências para Alan Kardec e brilhou na vitória do último sábado sobre Henan Jianye<br>
As duas assistências para Alan Kardec na vitória do Chongqing Lifan sobre o Henan Jianye, no último sábado, pelo Campeonato Chinês, garantiram o atacante Fernandinho na seleção da rodada do Campeonato Chinês. Mas engana-se quem acha que se trata do ex-jogador do São Paulo, campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017. O Fernandinho em questão é o que foi criado nas categorias de base do Flamengo, onde conquistou a Copa do Brasil de 2013. Hoje tendo o homônimo como companheiro, ele vem se destacando no Lifan desde 2015, onde já é ídolo da torcida.
- É sempre bom ganhar reconhecimento pelo trabalho, então fico feliz e grato por ter sido eleito para a seleção da rodada. Isso me dá motivação e ainda mais força para seguir ajudando o Lifan. Graças a Deus, eu Fernando e Kardec estamos nos entendendo muito bem. Esperamos que essa parceria brasileira possa continuar dando o que falar por aqui - disse o jogador, que segue sendo chamando de Fernandinho pelos chineses, enquanto o ex-gremista é tratado como Fernando Silva.
Esta foi a segunda vez que Fernandinho, de 25 anos, foi eleito para seleção da semana do Campeonato Chinês em sete rodadas. Ele já tem cinco assistências e um gol na competição.