Xavi elogia trio MSN e diz que levaria Dybala e Verratti ao Barça
Meia também foi a favor da contratação de Arda Turan e Aleix Vidal pelo clube catalão. Sobre Pogba, ele afirma que é um 'grande jogador', mas não tem o perfil do Barcelona
- Matéria
- Mais Notícias
O meia Xavi deixou o Barcelona na última temporada depois de 17 anos para se aventurar no futebol do Qatar e defender o Al Sadd. Nesta sexta-feira, o jogador, uma lenda na Catalunha, deu entrevista ao jornal "Mundo Deportivo" e analisou o excelente desempenho do trio MSN, elogiou as contratações de Aleix Vidal e Arda Turan e disse que contrataria Verratti, do PSG, e Dybala, da Juventus, se fosse dirigente do clube. Além disso, admitiu que aceitaria Pogba no 'seu Barça', mas fez ressalva sobre o estilo de jogo do francês.
Xavi comentou a boa fase do trio catalão. Ele destacou a versatilidade e o entrosamento de Suárez com Messi e Neymar. E disse que o brasileiro é uma 'autêntica bomba'.
- É uma autêntica bomba. Hoje, não há ninguém com seu potencial no um contra um. Tanto no espaço curto como na arrancada. Está imparável. Já Suárez não me surpreende. Já o conhecia dos tempos de Ajax. Poucos como ele leem futebol de Messi e Neymar. Ele chama a marcação e abre espaço, provoca faltas e expulsões. Percebe-se que Suárez está feliz vestindo azul-grená - afirmou.
Relacionadas
O ex-camisa 6 do Barcelona elogiou a contratação de Aleix Vidal e Arda Turan, que puderam jogar apenas em 2016 devido à punição da Fifa sobre os Culés.
- Vidal foi uma grande contratação, estou encantado com a sua chegada. Ele cumpre a função onde quer que o Luis Enrique queira colocá-lo. Já passou pela seleção espanhola e foi campeão europeu pelo Sevilla. Já Turan está se adaptando muito bem. Não é nenhum menino, tem 29 anos e jogou em equipes fortes, como Galatasaray e Atlético de Madrid. Gosto muito do seu futebol.
Xavi não esconde a vontade de se tornar técnico e até dirigente do Barcelona quando pendurar as chuteiras. Ele elogia constantemente o trabalho feito por Luis Enrique no time. Perguntado sobre quem contrataria para a equipe caso fosse diretor, o meia não titubeou.
- Gosto muito de dois jogadores que acredito que tenham o DNA do Barcelona. São eles o Marco Verratti (PSG) e Paulo Dybala (Juventus). São incríveis e pela qualidade e forma de jogar, se encaixariam facilmente na 'máquina'. Vejo como atletas para o futuro do Barcelona.
Sobre Paul Pogba, também da Juventus, Xavi fez diversos elogios, mas acredita que o francês não tem o perfil do Barcelona.
- É um grande jogador, sofremos com ele como rival. Vai se destacar com a seleção francesa como está fazendo na Juventus, mas o vejo com um jogo diferente do nosso. Isso não é um menosprezo, pelo contrário. Como treinador, se contratassem o Pogba, eu aceitaria.
No Barcelona, o jogador acredita que o 'novo Xavi' podem ser dois jogadores que atuaram por muitos anos com ele: Iniesta e Busquets, mas sem esquecer de Rakitic. Na seleção espanhola, ele acredita que o posto ficaria com Thiago Alcântara, do Bayern e ex-companheiro de Barça.
- Acredito que isso se divide ao Iniesta e ao Busquets. Iniesta modificou sua forma de jogar para ajudar a equipe. Mas não posso esquecer do Rakitic, que se sacrifica pelo time, mas quando toca na bola, demonstra sua qualidade técnica, com grandes passes, chutes e assistências. Na seleção, creio que o 'meu substituto' seja o Thiago Alcântara. Penso que o Vicente Del Bosque pense igual a mim. Foi um desastre ele não ter conseguido ir à Copa do Mundo de 2014. No Bayern, está demonstrando o seu valor.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias