Xavi vira objeto de disputa entre times da Premier League
Espanhol já avisou que deixará o Barcelona no final da temporada, mas o clube tenta segurá-lo de todas as formas
- Matéria
- Mais Notícias
Chelsea e Newcastle devem entrar em disputa pela contratação do técnico Xavi, atualmente no Barcelona. A informação foi publicada pelo jornal "Bild", da Alemanha. O espanhol já confirmou que deixará o Barça ao final da atual temporada.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Livre no mercado, o treinador passaria a ser uma sombra de peso para Eddie Howe e Maurício Pochettino. Isso porque a expectativa de seus clubes era a de disputar posições no topo da tabela da Premier League, especialmente pelo alto investimento feito nas últimas janelas de transferências.
Mas o desempenho irregular transformou os dois times em meros figurantes no campeonato. Atualmente, Chelsea e Newcastle ocupam a 10ª e 11ª posições na classificação, respectivamente.
Vale lembrar, no entanto, que o motivo por trás da decisão do treinador em deixar o Barcelona foi justamente o rendimento irregular da equipe na temporada.
A eliminação na Copa do Rei, aliada à distância para o líder Real Madrid em La Liga e a goleada sofrida na final da Supercopa, colocaram pressão no catalão, que optou por encerrar o trabalho, mesmo classificado para as quartas de final da Champions League.
Por outro lado, o Barcelona segue buscando maneiras de convencer Xavi a permanecer no cargo e cumprir seu contrato, que tem duração até o meio de 2025. Na quarta-feira (27), o "Mundo Deportivo", da Catalunha, publicou que a direção do clube pensa em dar título de embaixador da Fundação Barcelona ao técnico, como forma de tentar convencê-lo a permanecer na equipe.
Recentemente, Xavi afirmou que a decisão está tomada e não mudará seu pensamento por conta dos resultados recentes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias