Zagueiro-artilheiro, Victor Cardozo troca de clube na Tailândia

Brasileiro foi o vice-artilheiro do Chiangrai United na última temporada no país asiático. Agora, jogador vai atuar no PTT Rayong, que subiu para a elite

imagem cameraVictor Cardozo tem mais de 40 gols desde que chegou ao futebol tailandês (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rayong (TAI)
Dia 22/01/2019
14:03
Compartilhar

Um dos principais destaques do futebol da Tailândia em 2018, o zagueiro Victor Cardozo é o novo reforço do PTT Rayong, clube que acaba de subir para a Primeira Divisão nacional. Vice-artilheiro do Chiangrai na última edição da liga, o brasileiro é conhecido no país asiático pelo seu faro de gol. Com mais de 40 desde que chegou à Tailândia, o atleta nascido em Sapucaia, no estado do Rio de Janeiro, garante que independente de qualquer questão tática, esse aspecto não mudará em seu futebol na nova equipe.

- Desarmar e defender são obrigações que tenho como zagueiro, entretanto, o meu diferencial sem dúvida é a forte presença na área adversária, fato comprovado pela quantidade de gols que tenho na carreira. Essa valência é algo que não posso abrir mão em meu estilo de jogo e creio que nenhum treinador irá se opor a isso, risos - brincou.

Com contrato assinado por um ano, Victor admite que a adaptação do PTT à elite do futebol tailandês pode não ser das mais fáceis. Com a experiência de quem vai para a sua quinta temporada atuando no país, o defensor garante, no entanto, que a estrutura do clube não deve nada à do Chiangrai, seu ex-time, que terminou o último campeonato local na quinta posição.

- Sob esse ponto de vista temos condições de fazer uma excelente temporada. O que realmente pode pesar é a diferença de nível de uma divisão para a outra. Espero que eu e outro atletas que chegaram, possamos reduzir ao máximo a influência desse aspecto durante o ano, e desta maneira, sejamos a surpresa da liga - definiu.

Siga o Lance! no Google News