menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Zagueiro brasileiro quer surpreender o Real e faturar o Mundial de Clubes

Ricardo Nascimento atua pelo Mamelodi Sundowns, da África do Sul. Equipe só poderia enfrentar time espanhol em uma possível final. Até lá, precisa eliminar o Atlético Nacional

Ricardo Nascimento - Mamelodi Sundowns
imagem cameraRicardo (à esquerda) em ação pelo Mamelodi Sundowns (Foto: Divulgação/Mamelodi Sundowns FC)
Avatar
Lance!
Osaka (JAP)
Dia 08/12/2016
18:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

No próximo domingo, o Mamelodi Sundowns encara o Kashima Antlers, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Titular do time da África do Sul, o zagueiro Ricardo Nascimento quer repetir o feito do Mazembe, que chegou à final após bater o Internacional.

O jogador brasileiro, que tem passagens por Palmeiras e Académica, de Portugal, sonha enfrentar o Real Madrid em uma possível final e acredita que pode surpreender os Merengues, ao contrário do Mazembe, que caiu diante da Inter de Milão na decisão.

- A possibilidade de disputar uma competição continental e também o Mundial pesaram muito na minha transferência para o Sundowns. Quando cheguei, fiquei impressionado com a estrutura do clube, com o país e a cidade. Graças a Deus conquistamos o título africano e a vaga no Mundial, mas não viemos apenas para disputar. Queremos fazer história, assim como o Mazembe mostrou ser possível. Enfrentar o Real Madrid, seria a final dos sonhos, um feito histórico para nosso clube e para o país, além de uma realização pessoal para mim e para todos os jogadores do elenco.

continua após a publicidade
Ricardo Nascimento - Mamelodi Sundowns
Brasileiro é titular do time (Foto: Divulgação/Mamelodi Sundowns FC)

No entanto, para enfrentar o Real Madrid, o Mamelodi Sundowns precisa bater o Kashima nas quartas e também o Atlético Nacional, campeão da Libertadores, na semifinal. E, claro, se os espanhóis avançarem para a decisão.

- Nosso time gosta de jogar com a bola, tem jogadores rápidos e de muita qualidade. Nosso meio-campista, o Hlompho Kekana, concorreu ao prêmio Puskas esse ano, o nosso ataque é muito bom, a zaga vem bem e é segura. No futebol, quando a bola rola, tudo pode acontecer. Estamos nos preparando da melhor maneira possível, estudando os adversários e treinando forte - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias