Zagueiro Brasileiro diz que aceitaria jogar pela seleção da Espanha
Em boa fase pelo Valencia, Gabriel Paulista questiona falta de chances com Tite para justificar decisão; Em 2015, defensor recebeu chances com Dunga
- Matéria
- Mais Notícias
Em boa fase pelo Valencia, da Espanha, o zagueiro Gabriel Paulista pode ser mais um brasileiro a trilhar o caminho da naturalização para jogar pela Seleção Espanhola. Em entrevista ao "Esporte Interativo", o jogador de 28 anos revelou que, sem chances com Tite na equipe canarinho, aceitaria uma convocação de 'La Roja'.
- Abriria sim as portas para a seleção espanhola. Se a seleção brasileira não me der oportunidade e a Espanha quiser me dar, porque não iria aceitar? É óbvio que eu vou aceitar. Estou dando entrada no passaporte, ano que vem tem Eurocopa. Eu vou continuar sendo brasileiro, meus amigos e familiares tem direito a uma explicação, caso isso aconteça. Todos saberiam o motivo dessa decisão. Estou fazendo um grande trabalho e não estou tendo oportunidades na seleção brasileira - justificou o paulistano.
CONVOCADO POR DUNGA
Gabriel Paulista chegou a receber duas convocações de Dunga para a Seleção Brasileira, em 2015, mas nunca entrou em campo. A primeira foi em março, após o corte por lesão do zagueiro Marquinhos. A segunda veio em outubro, na lista após a Copa América - edição em que o Brasil foi eliminado nos pênaltis para o Paraguai.
TRAJETÓRIA
Revelado pelo Vitória da Bahia em 2010, o paulistano chegou ao Villarreal em 2013. Após uma temporada e meia de destaque pelo Submarino Amarelo, foi comprado pelo Arsenal a pedido de Arsene Wenger. O zagueiro fez 64 jogos em dois anos e meio na Inglaterra antes de retornar à Espanha para atuar no Valencia, onde vive boa fase.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias