Zagueiro francês perde patrocínio da Adidas após ter vídeo chutando e batendo em gatos divulgado
Kurt Zouma, contratado pelo West Ham junto ao Chelsea na última janela de transferências, teve vídeo exposto pela imprensa inglesa na última terça-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Kurt Zouma, zagueiro do West Ham, perdeu o patrocínio da Adidas após ter tido vídeos divulgados nas redes sociais chutando e batendo em seus gatos. Além disso, o defensor foi multado pelo seu clube em 250 mil libras (R$ 1,5 milhão), segundo a imprensa inglesa.
Relacionadas
A RSPCA, organização que cuida de animais que sofreram maus-tratos, resgatou os dois animais que viviam na residêncoa do jogador francês. Por conta de toda a polêmica, o West Ham declarou que o defensor não entrará em campo no próximo fim de semana contra o Leicester, pela Premier League.
> Veja a tabela da Premier League
Na última terça-feira, mesmo após o vídeo das agressões de Zouma terem sido expostos, David Moyes optou por colocar o camisa quatro como titular na equipe diante do Watford. O atleta recebeu vaias das duas torcidas e se desculpou pelas agressões.
O maior grupo de direitos dos animais da França entrou em contato com procuradores com o objetivo de tomar medidas contra o zagueiro. De acordo com o Código Penal local, um cidadão francês pode ser processado por atos cometidos no exterior e pegar até cinco anos de prisão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias