Zidane fala sobre sua amizade com Benzema após a Bola de Ouro
Ex-técnico do Real Madrid exalta liderança e protagonismo do atacante
- Matéria
- Mais Notícias
Após a premiação da Bola de Ouro que foi entregue a Karim Benzema na última terça-feira, o ex-meia francês Zinedine Zidane falou de sua amizade com o atacante do Real Madrid e relembrou do tempo em que os dois trabalharam juntos no clube.
Relacionadas
- Não somos exatamente da mesma geração, mas quase tudo nos une e provavelmente é por isso que nosso relacionamento é tão forte. Eu o conheci antes de me tornar seu treinador, quando fui diretor do Real Madrid (2011-2012) quando o clube era treinado por José Mourinho. Por falarmos a mesma língua, nos aproximamos, começamos a ter muitas discussões juntos.
Zidane também destacou os aspectos que os dois possuem em comum, entre eles, a origem. Benzema e Zidane são descendentes de argelinos da mesma religião e cresceram em áreas humildes da França.
+ Postura de Mbappé teria irritado o Paris Saint-Germain, diz jornal
- Temos mais ou menos a mesma formação: ele é de Lyon, eu sou de Marselha, mas fora isso... Crescemos ambos em um bairro e tudo não foi fácil para nós no início. Éramos jovens simples do subúrbio que tinham o sonho de se tornar jogadores profissionais e o realizamos com muito trabalho. Realmente temos muitas coisas em comum, desde nossas origens: nossas famílias vêm de aldeias vizinhas na Argélia, na pequena Cabília, já falamos sobre isso várias vezes.
Zidana também destacou a construção do perfil de liderança que Benzema tem dentro do vestiário do Real Madrid. Para Zidane, o camisa 9 merengue sabe bem quando e como a exercer.
-Karim é um líder que não fala muito - isso também nos une - mas sempre diz as palavras certas. Quando ele fala sobre futebol, ele sabe do que está falando.
+ Ranking aponta os 50 atletas mais comercializáveis do mundo em 2022; veja a lista
Por fim, Zidane completou falando do protagonismo assumido pelo francês a partir da saída de Cristiano Ronaldo do Madrid, mas disse que Benzema já era importante ao lado do lusitano.
- Todos dizem que a saída de Cristiano (Ronaldo)mudou tudo para ele no Real, mas não consigo encontrar. Ele foi muito bom quando havia Cristiano, marcou gols, deu assistências a Cristiano. Acho que ele evoluiu e ganhou um pouco mais de confiança.
Juntos, Zidane e Benzema conquistaram 11 títulos pelo Real Madrid, sendo três (2016, 2017, 2018), duas Supercopas da UEFA (2016, 2017), dois Mundiais de Clubes (2016, 2017), dois Campeonatos Espanhóis (2017, 2020) e duas Supercopas da Espanha (2017). , 2020).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias