Zidane recusa convite para treinar seleção, afirma jornal
Ídolo do Real Madrid, comandante está sem clube desde que deixou os merengues, em maio de 2021
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Zinédine Zidane recusou uma proposta para se tornar o técnico da Argélia. Segundo o "RMC Sport", a Federação Argelina se reuniu com o ex-jogador e seus representantes no domingo (28) para formalizar o convite, que foi negado.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A comitiva do treinador gostou da proposta, mas o próprio Zidane declinou, afirmando querer continuar no aguardo de melhores acenos, principalmente relacionados ao futebol europeu.
O cargo na Argélia está disponível depois da demissão de Djamel Belmadi. O comandante levou a equipe ao fracasso na Copa Africana de Nações, caindo ainda na fase de grupos da competição. Julen Lopetegui, livre após deixar o Wolverhampton, deve ser o próximo alvo da entidade máxima do futebol local.
🇩🇿 Zidane ne sera pas le prochain sélectionneur de l'Algérie. Un rendez-vous entre la Fédération algérienne et l'agent du Français a mis fin à cette piste ce dimanche. Le profil de Julen Lopetegui, ancien sélectionneur de l’Espagne, plaît aussi aux dirigeants algériens.
— RMC Sport (@RMCsport) January 29, 2024
Zidane está no mercado desde sua saída do Real Madrid, em maio de 2021. Seu nome chegou a ser ligado à Seleção Brasileira após a saída de Tite, em 2023, mas nenhuma conversa chegou a ser aberta. Flertes com o Paris Saint-Germain também aconteceram, e com as saídas de Jürgen Klopp, do Liverpool, e Xavi, do Barcelona, acontecendo no meio do ano, a tendência é de que novas propostas comecem a aparecer.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias