Messi faz dois, Argentina goleia Bolívia e se classifica em primeiro no Grupo A da Copa América
Camisa dez brilhou também com assistência; bolivianos dão adeus à competição
- Matéria
- Mais Notícias
Na Arena Pantanal, em Cuiabá, em jogo válido pela última rodada do Grupo A da Copa América, a Argentina atropelou a Bolívia pelo placar de 4 a 1. Messi deu um show contra os bolivianos. No primeiro tempo, foi dele o brilhante passe para o gol de Papu Gómez. La Pulga ainda fez um de pênalti e outro de cobertura. No segundo tempo, a Bolívia diminuiu a vantagem, gol de Saavedra. Mas Lautaro Martinez marcou o 4º gol e acabou com qualquer tipo de reação da La Verde.
Nas quartas de final, a Argentina terá como adversário o Equador. A partida será realizada no estádio Olímpico de Goiânia, no sábado, às 22h. Já a Bolívia volta para casa sem marcar nenhum ponto nesta edição da Copa América.
Relacionadas
PRIMEIRO TEMPO
A Argentina entrou em campo para essa última partida em busca de confirmar a primeira colocação do grupo A, enquanto a Bolívia jogava pela honra e apenas para cumprir tabela, pois já estava eliminada. A Albiceleste começou o jogo focada e logo mostrando que não estava ali para brincadeira. Logo aos 5 minutos, em passe brilhante de Messi, Papu Goméz finalizou com maestria e marcou lindo gol para Argentina: 1 a 0.
O placar aberto no começo da partida deu tranquilidade para os comandados de Lionel Scaloni. O segundo gol parecia questão de tempo, mas só saiu aos 30 minutos da etapa inicial. Papu Gómez foi derrubado dentro da área por Bejarano e o árbitro não pensou duas vezes e assinalou a penalidade. Messi bateu com imensa categoria e ampliou a vantagem.
O terceiro gol Argentino poderia ter saído com Ángel Correa, mas ficou a cargo do camisa 10 e craque da seleção Argentina coroar o bom primeiro tempo da seleção Albiceleste. Sérgio Aguero acertou um lindo lançamento para Messi, que mostrou enorme categoria para tocar por cima do goleiro Lampi e fazer um golaço de cobertura.
SEGUNDO TEMPO
A Argentina voltou para o segundo tempo procurando administrar a vantagem, mas sem deixar de criar oportunidades de gol. Só que quem marcou foi a Bolívia. Justiniano foi à linha de fundo e cruzou, Saavedra chegou batendo e diminuiu.
A Albiceleste não se intimidou com o gol marcado pelos bolivianos e aumentou a vantagem. Aos 19 minutos, Messi achou a Acuña no lado esquerdo. O lateral cruzou, Montiel não conseguiu marcar, mas a bola sobrou limpa para Lautaro Martinez, que tinha acabado de entrar. O atacante da Internzionale aproveitou o rebote e colocou para dentro: 4 a 1 e primeiro lugar confirmado à Argentina.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias