Peru vence a Colômbia e quebra jejum de dez anos sem vitória contra o rival
Com o resultado, os peruanos saem da rabeira do grupo e sobem na classificação; colombianos estacionam nos 4 pontos
- Matéria
- Mais Notícias
Pela 3ª rodada da Copa América 2021, no estádio Olímpico de Goiânia, o Peru derrotou a Colômbia pelo placar de 2 a 1 e quebrou um jejum de dez anos e dez jogos sem vencer o rival sul-americano. Com o resultado, os peruanos somam agora 3 pontos e saem da última posição do grupo B. Os colombianos estacionam nos 4 pontos.
Na próxima rodada, o Peru enfrenta o Equador, no estádio Olímpico de Goiânia, às 18h, dia 23 de junho. No mesmo dia, a Colômbia pega o Brasil, no Nilton Santos (Engenhão), às 21h.
O jogo
Primeiro Tempo
Precisando vencer para sair da última posição da tabela, os peruanos foram para cima dos colombianos como se não houvesse amanhã. Só que os espaços deixados pelos comandados de Ricardo Gareca eram muito bem aproveitados pelo ataque Cafetero. O problema é que nem Borja e muito menos Cuadrado conseguiram aproveitar as chances criadas para abrir o marcador.
Azar dos colombianos, que além de não marcarem o gol, ainda viram os peruanos abrirem o placar. Yotún soltou uma bomba de fora da área, que explodiu na trave. No rebote, Peña aproveitou e fez: 1 a 0, aos 16 minutos.
Segundo tempo
Na etapa complementar, a Colômbia veio com a faca entre os dentes em busca do empate. E achou o gol logo aos 5 minutos em cobrança de pênalti cometido pelo goleiro Gallese em cima de Borja. O ex-jogador do Palmeiras bateu e empatou a partida: 1 a 1.
Minutos depois os Cafeteros poderiam ter virado o jogo com Borja, mas o atacante desperdiçou uma grande oportunidade, que acabou custando muito caro para o time comandado pelo técnico Reinaldo Rueda.
Aos 19 minutos, Cueva bateu escanteio dentro da área, o zagueiro Mina tentou tirar e acabou jogando para dentro do próprio patrimônio. Gol contra. O Peru voltava a estar na frente do placar: 2 a 1.
A Colômbia foi para o abafa atrás do gol de empate e da manutenção do tabu de dez anos sem perder para os peruanos. Inúmeras oportunidades foram criadas, mas Borja (três vezes) e Muriel não aproveitaram as chances e não conseguiram o empate para os Cafeteros. Placar final: 2 a 1 para La Blanquirroja.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias