Sul-Americana: Athletico-PR vence o Metropolitanos fora de casa
Com a vitória, o Furacão vai a 9 pontos e continua vivo na luta pela classificação; o time venezuelano está praticamente eliminado
Em pleno Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, o Athletico-PR venceu o Metropolitanos pelo placar de 1 a 0. Mesmo enfrentando uma equipe muito frágil, o Furacão ganhou pelo placar mínimo e com gol apenas na segunda etapa, marcado por Vitinho. Com o resultado, o Atheltico-PR, segundo colocado no grupo, foi para 9 pontos e igualou a pontuação do Melgar, líder da chave por causa do saldo de gols. O time venezuelano tem apenas três pontos e está praticamente eliminado.
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Athletico-PR enfrenta o Melgar, na Arena da Baixada. Já o Metropolitanos visita o Aucas, no estádio Chillogallo, em Quito. Ambas as partidas serão disputadas no dia 19 de maio e começarão no mesmo horário, 21h30.
A PARTIDA
PRIMEIRO TEMPO
PRESSÃO DO ATHLETICO-PR NO INÍCIO DO JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Athletico-PR começou pressionando nos primeiros 15 minutos. Nas duas oportunidades Renato Kayser desperdiçou. Na primeira ele se enrolou com a bola. Já na segunda chance, atrapalhado pelo goleiro Giancarlo Schiavone, o atacante não aproveitou o ótimo passe de Jadson para fazer o gol.
GOL ANULADO E MAIS UM GOL PERDIDO DE RENATO KAYSER
Aos 24 minutos, Carlos Eduardo passou para Renato Kayser, que deixou passar para Jadson. O meia chegou batendo e fez o gol. Mas o tento foi anulado. Aos 29, Kayser poderia ter aberto, mas o atacante aproveitou o corte mal feito da zaga do Metropolitanos e perdeu uma ótima chance.
SEGUNDO TEMPO
FURACÃO VOLTA COM PRESSIONANDO E CONSEGUE ABRIR O PLACAR
O Athletico-PR, que foi melhor no primeiro tempo, voltou para a etapa complementar determinado a marcar o gol. O Furacão até tentava criar, mas o Metropolitanos conseguia segurar o ímpeto dos paranaenses. Só que aos 15 minutos, o Athletico-PR conseguiu o seu gol. Após receber o passe, Vitinho limpou a jogada e mandou firme, colocada, sem chances para o goleiro Giancarlo Schiavone: 1 a 0.
ATHLETICO-PR ADMINISTRA O RESULTADO E GARANTE OS TRÊS PONTOS
Após o gol, o Furacão poderia ter marcado mais gols, tamanha a fragilidade da equipe venezuelana. Mas o Athletico-PR se limitou a entregar a bola para o adversário e administrar o resultado. Mesmo mais com a bola da metade do segundo temo para o fim da partida, o Metropolitanos não conseguiu criar nada e acabou saindo derrotado dentro de casa.
METROPOLITANOS 0 x 1 ATHLETICO-PR – 4ª RODADA DO GRUPO D DA COPA SUL-AMERICANA
Estádio: Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas (Venezuela)
Data: 11 de maio de 2021, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Derlis Lopez (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino (Paraguai) e Roberto Cañete (Paraguai)
Cartões amarelos: Ferro, Bahachille, Mancín (MET), Khellven, Abner Vinícius, Carlos Eduardo (ATH)
Cartões vermelhos:
GOL: Vitinho, 15’/2ºT.
METROPOLITANOS (Técnico: José María Morr)
Giancarlo Schiavone; Bolívar, Ferro, Falcón e Cova; Bahachille, Larotonda (Gabriele Rosa, aos 41’/2ºT), Flores e Martell (Mancín, aos 22’/2ºT); Pavone (Rentería, aos 29’/2ºT) e Moreno.
ATHLETICO-PR (Técnico: António de Oliveira)
Santos; Khellven (Marcinho, aos 45’/2ºT), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Erick (Christian, aos 34’/1ºT), Richard, Carlos Eduardo (Fernando Canesin, aos 25’/2ºT), Vitinho e Jadson (Léo Cittadini, aos 25’/2ºT); Renato Kayzer (Matheus Babi, aos 25’/2ºT).