Vitória mantém aumento em sócios e encosta no Joinville no Torcedômetro
Clube realizou diversas ações para atrair e fidelizar sócios, como “Mês da Mulher”, como foi denominado o mês de março no Vitória. Distância para o Joinville caiu
Com crescimento grande no número de sócios-torcedores em 2016, o Vitória manteve o aumento e já vislumbra a 16ª colocação do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor, que hoje pertence ao Joinville. O clube baiano atualmente é o 17º colocado, com 10.850 sócios.
Após série de ações no “Mês da Mulher”, como foi denominado o mês de março no clube, que contou com várias ações destinadas às mulheres, o Vitória contou com novas adesões neste mês.
Com isso, o Leão é o quinto clube que mais arrecadou sócios no período. No ano, o clube baiano aparece na sexta colocação, a segunda maior do nordeste, com 1.498 novas adesões.
No ranking geral, o Vitória aparece com 10.805 sócios-torcedores, na 17º colocação. A meta do clube é expandir o programa e chegar a números próximos dos 18 mil sócios ainda neste ano. Em março, também aconteceu o décimo encontro do “Projeto INTERração”, que procura estreitar os laços dos sócios com o presidente e a diretoria.
Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 69 clubes participantes, que somam 1,1 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.
Para atrair e fidelizar a torcida, os times investem em ações especiais e oferecem diversos descontos em produtos e serviços de grandes empresas, como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.