menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Alberto Valentim já vestiu a camisa do Flamengo

Treinador do Botafogo foi um lateral respeitado na década de 90, quando teve uma passagem apagada pelo Rubro-Negro carioca

Alberto Valentim
imagem cameraAlberto tem duas vitórias no comando do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Dia 27/02/2018
15:54
Atualizado em 28/02/2018
08:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo está se preparando para o jogo contra o Flamengo pela Taça Rio em um clima mais tranquilo do que o visto em semanas anteriores. A eliminação na Copa do Brasil acabou tumultuando o ambiente e forçando a queda de Felipe Conceição. Agora, sob o comando de Alberto Valentim já é possível perceber sinais de um Alvinegro mais equilibrado em campo. Porém, o clássico do próximo sábado será o primeiro teste de fogo do comandante do Botafogo.

O que poucas pessoas lembram é que Alberto Valentim já defendeu o Flamengo. Foi no ano de 1998, quando o então lateral-direito do Atlético-PR foi trocado com o clube da Gávea por Rodrigo Mendes e Nélio. Este, se tornaria destaque no Furacão.

Na década de 90 Alberto já era um lateral respeitado. Defendendo o Atlético-PR passou a chamar a atenção pelos cruzamentos perfeitos. A imprensa paranaense dizia que ele não cruzava, "colocava a bola na cabeça dos centroavantes".

No Flamengo, porém, Alberto não teve muito destaque. O time carioca viveu um ano conturbado, sem conquistas de títulos e muito questionado. A gestão do então presidente Kléber Leite vinha muito criticada pelo inchaço do elenco e Alberto acabou sendo mais um na multidão de jogadores que passou pelo Gávea naquele período.

Alberto, como lateral, foi revelado nas categorias de base do Guarani, onde conquistou inclusive o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1994. Ainda na base foi convocado para a Seleção Brasileira. Após passar pela Inter de Limeira, se transferiu para o Atlético-PR em 1996. No Furacão encontrou a maior identificação em sua carreira como atleta. Ainda teve passagens por São Paulo, Cruzeiro, Udinese e Siena, antes de encerrar a carreira pelo Atlético Paranaense em 2009.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias