Voltando de lesão, Alexis Sánchez tem futuro incerto na Udinese. Após se recuperar de uma contusão que perdurou, comprometeu seu físico e prejudicou sua consistência, o jogador pode estar de saída da Itália em direção ao Brasil. Segundo o jornal espanhol "As", o chileno foi oferecido a clubes brasileiros e pode ser um reforço para a disputa do Mundial de Clubes.
Por não viver o seu melhor momento, Alexis Sánchez pode estar de saída do futebol italiano. O jogador teve uma sequência fora de campo que prejudicou sua campanha enquanto jogador da Udinese. Após sua chegada ao clube, o jogador ficou fora para recuperar ritmo e entrar em forma. Porém, em um treino, lesionou a panturrilha e ficou fora por 112 dias, desfalcando a Udinese durante cerca de quatro meses.
➡️ Real Madrid se irrita com postura de Vini Jr sobre proposta da liga saudita
Futebol brasileiro pode ser destino
Diante disso, o destino do chileno pode ser o Brasil. Segundo o jornal espanhol "As", Sánchez foi oferecido a clubes brasileiros. A informação, no entanto, não cita para quais equipes o jogador foi oferecido. Por outro lado, o jornal ressalta que times do país jogarão o Mundial de Clubes (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras).
Porém, mesmo com o oferecimento, nenhum clube se mostrou interessado em avançar pelas negociações pelo craque até o momento. O contrato de Sánchez vai até o fim de 2026, e isso poderia ser um obstáculo na negociação.
O estafe do jogador negou o conhecimento de negociações, afirmando que não chegou nenhuma informação a eles. Eles ressaltam que, mesmo com a reserva e a falta de constância, Alexis Sánchez segue focado na Udinese e deseja permanecer no futebol italiano. Pessoas próximas afirmam que o jogador vem trabalhando para reverter a sua situação no clube.