menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Alvo de xenofobia de torcedores do Bragantino, preparador do Sousa pede solução: ‘Identificar e punir’

Profissional pediu por respeito e igualdade no meio do esporte

IMG_3992-aspect-ratio-512-320
imagem cameraConfronto entre RB Bragantino e Sousa foi marcado por caso de xenofobia de torcedor em Bragança Paulista contra membro da comissão técnica do time paraibano (Reprodução/Instagram)
Captura de Tela 2023-11-29 às 1 (1)
Fábio Lázaro
São Paulo (SP)
Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-8-aspect-ratio-1024-1024
João Brandão
São Paulo (SP)
Dia 22/05/2024
21:21
Atualizado em 22/05/2024
21:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Preparador físico do Sousa-PB, Alexandre Duarte foi alvo de xenofobia por parte dos torcedores do RB Bragantino pouco antes do confronto entre as equipes pela Copa do Brasil. Nas redes sociais, o vídeo do bate-boca repercutiu.

continua após a publicidade

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Contratado há 15 dias pelo atual campeão da Paraíba, Alexandre explicou como a discussão se iniciou e que as ofensas começaram antes da gravação do vídeo. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o profissional demonstrou estar chateado com o caso.

- Ele já tinha falado muita coisa. Ali foi no final do aquecimento, eu estava recolhendo o material e foi quando ele falou e eu só dei uma retrucada. A gente escuta, escuta, escuta e uma hora a tolerância chega no limite. Foi um dia em que eu falei. Não esperava que ia ter isso tudo.

continua após a publicidade

Alexandre Duarte afirmou que não dará prosseguimento ao caso, mas vê uma possível medida da CBF contra o torcedor de forma positiva. O preparador físico pediu para que o cidadão fosse identificado e punido.

- Ninguém me procurou. Se a CBF quiser tomar alguma medida, eu acho que é interessante, é válido. É uma situação chata, constrangedora. A gente que vive nesse meio sabe que existe. Agora vai da entidade, da CBF, que já vem trabalhando em questões como o racismo, o que não deixa de ser. A melhor forma é identificar e punir.

continua após a publicidade

O profissional ainda fez questão de mandar um recado para os torcedores de todo o Brasil em relação ao preconceito vivido em Bragança Paulista. O funcionário do Sousa-PB ressaltou que os brasileiros não poderiam se ofender por conta da região em que nasceram e pediu mais respeito.

- A mensagem que eu deixo foi como eu falei no vídeo. É um Brasil só. Aqui no nordeste existem muitos torcedores que torcem para times do sul e sudeste. A gente tem um carinho muito grande. A gente sabe da potência que é o esporte nessas regiões. A gente deseja respeito. Rapadura é um doce tão bom quanto a linguiça de Bragança. A questão é do respeito e da igualdade. Somos profissionais. Em uma realidade diferente. O esporte é tão bonito. É uma paixão. O que muda é o investimento, mas a paixão da torcida do Sousa é a mesma paixão que a torcida do Flamengo tem. Eu não queria que chegasse a isso, foi uma surpresa grande.

Nas redes sociais, o Sousa prestou apoio a Alexandre Duarte, embora o preparador físico não tenha sido consultado pelo clube em relação a nota de repúdio. Por outro lado, o RB Bragantino se manifestou dizendo ser contra a xenofobia e que iria trabalhar para identificar o torcedor que praticou xenofobia.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias