menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Bastidores do treino do Vasco revelam provável escalação contra o Santos

Coutinho e Vegetti atuaram juntos durante toda a atividade principal

WhatsApp-Image-2024-12-11-at-16.06.12-1-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso
Dia 26/03/2025
15:29
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Vasco treinou no CT do Almirante, nesta quarta-feira (26), dentro da preparação para a estreia no Brasileirão, contra o Santos, no domingo (30), às 18h30 (de Brasília). O início da atividade foi voltado para a parte física, como forma de aquecimento. Depois os jogadores fizeram um trabalho mais técnico e tático, finalizando o treino com marcação de bola parada.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Debaixo de muito sol, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o treino começou por volta das 10h. No campo, apenas David, que se recupera de lesão, fez trabalho separado. Jogadores que estavam recentemente no departamento médico, como Coutinho, Tchê Tchê e Adson, treinaram normalmente. Estrella não participou da atividade e fez trabalhos internos, visando à recuperação da força na perna operada.

Depois do aquecimento, o auxiliar técnico de Fábio Carille dividiu o elenco em três times: preto, verde e azul. As três equipes tinham titulares. Coutinho e Vegetti ficaram juntos no time preto.

continua após a publicidade

O trabalho dividia o campo - reduzido na largura e no comprimento - em dois, utilizando a linha do meio. Enquanto um time defendia baixo com uma linha de quatro e três jogadores à frente, o outro atacava em superioridade numérica - com nove. Quando a defesa tinha a bola, o objetivo era acionar os dois jogadores do seu time que ficavam esperando, dando opção na linha do meio-campo. Enquanto a defesa tentava sair, o ataque, que tinha perdido a posse, marcava alto e pressionava o portador da bola.

Após uma determinada quantidade de ataques, o time que estava defendendo passava a atacar a terceira equipe, que ficava na outra metade do campo esperando. Assim o treino correu por quase uma hora. Durante todo o tempo, os três times mantiveram alta intensidade.

continua após a publicidade

O time preto era o mais estrelado. Mesmo um pouco apagado, Vegetti deixou o gol dele. Ao lado dele, Coutinho era o cérebro da equipe, responsável por distribuir as jogadas. O camisa 10 foi apoiado por Paulinho Paula e Nuno Moreira na criação. Hugo Moura ficava na base da jogada ao lado de Lucas Oliveira

No time azul, João Victor e Souza foram os encarregados de organizar os ataques na base da jogada. O volante marcou um dos gols da atividade. Os dois jogadores ainda contaram com uma manhã inspirada de Benjamín Garré, recém-chegado, que teve destaque na atividade na parte da criação.

O time verde tinha Payet, que assumiu a responsabilidade de ser o principal criador e organizador dos ataques, e Piton, que era umas das válvulas de escape na lateral. Maurício Lemos comandava a base das jogadas.

➡️ Vasco nunca venceu no ‘Novo Mané Garrincha’ pelo Brasileirão

Veja provável time titular do Vasco para enfrentar o Santos

O treino foi finalizado com um trabalho de bola parada. Na atividade inteira, participaram apenas 13 jogadores, com quatro se alternando. A configuração inicial tinha: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maurício Lemos, João Victor e Piton; Paulinho Paula, Hugo Moura, Nuno Moreira, Garré e Coutinho; Vegetti. Depois de um tempo, Paulinho e Vegetti deram lugar a Alex Teixeira e Matheus Carvalho.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias