Boavista e Bangu decidem vaga na final da Taça Guanabara
Após 11 anos sem um encontro entre times de menor investimento nesta fase do torneio, equipes se enfrentarão nesta quinta-feira no Estádio Nilton Santos
Taça Rio de 2007, Volta Redonda e Cabofriense faziam a última semifinal de turno do Campeonato Carioca entre clubes de menores expressão. No Maracanã a partida terminou 1 a 1, com a classificação do time da Região dos Lagos sendo definida pênaltis.
Quase 11 aos depois, Boavista e Bangu fazem nesta quinta-feira a semifinal da Taça Guanabara de 2018. As equipes chegam nessa fase da competição após um início muito bom e deixam de fora Fluminense e Vasco. A partida foi confirmada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro(Ferj) para essa quinta-feira no Estádio Nilton Santos, às 17h(horário de Brasília). Por ter melhor campanha, o Boavista tem a vantagem do empate.
A equipe da Região dos Lagos campeã da Taça Rio em 2014, quando o torneio tinha uma formato diferente e não contava com os quatros grandes do Rio, vem treinando forte visando a partida. Fellype Gabriel, autor do gol que classificou a equipe de Saquarema, é um dos destaques, em um elenco recheado de veteranos.
O Alvirrubro, duas vezes campeão carioca, em 1933 e 1966, luta para voltar aos dias de glória. A última vez que esteve em uma semifinal foi em 2012 contra o Botafogo. Na ocasião foi derrotado por 4 a 2. O experiente Almir de 35 anos e o atacante Anderson Lessa são os destaques da equipe da Zona Oeste.
O classificado vai decidir o título com o vitorioso do combate entre Flamengo e Botafogo, que duelam no sábado de Carnaval.