O dia 11 de setembro de 2019 certamente ficará marcado por um bom tempo na memória de Mateus Pan. Nesta quarta-feira, o atacante de 17 anos fez seu primeiro jogo como titular na equipe sub-20 da Chapecoense – que bateu o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, pelo Campeonato Brasileiro. Pan comentou sobre sua adaptação à nova categoria e demonstrou gratidão pela forma como foi recebido pelos seus novos companheiros.
- Os treinamentos estão sendo mais fortes e pegados por conta da idade. Mas assim é bom porque consigo pegar mais intensidade e bagagem. É bom atuar no sub-20, pois isso aumenta minha chance de chegar mais preparado nos profissionais. Sem dúvida é sempre mais difícil (no sub-20): eu tenho menos força do que a maioria, mas quando se aprende a tomar o tranco vejo que consigo e vou adiante. Preciso agradecer aos meus amigos pelo acolhimento nos treinos. E também pelos ensinamentos – disse.
Atacante que atua pelos lados do campo, Mateus Pan já havia treinado e participado de algumas partidas no sub-20 da Chapecoense, mas começando no banco. A vitória diante do Palmeiras foi marcante para ele também pelo fato de a assistência para o primeiro gol ter sido de sua autoria. Pan é só alegria ao falar sobre o jogo desta quarta-feira:
- Foi uma partida muito importante pra mim. Sensacional. Uma ótima experiência, algo especial, que vou levar para sempre. Apesar do tamanho do adversário, não tive medo de ir para cima. Eu estava muito confiante. Foi o meu primeiro jogo como titular na Arena e um dos melhores que já joguei. Sem contar a felicidade. Por tudo que acontecia ali, o sorriso não saía do rosto. Tomara que eu tenha muitas outras oportunidades.